InícioEditorialJustiça mantém prisão de acusados de matar perito policial no Rio

Justiça mantém prisão de acusados de matar perito policial no Rio

A Justiça do Rio de Janeiro manteve a prisão preventiva de dois militares da Marinha acusados de matar em maio o perito da Polícia Civil, Renato Couto de Mendonça, de 41 anos. As defesas tinham solicitado a revogação da prisão. O juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira, da terceira Vara Criminal, considerou que não havia motivos para a soltura deles.

Um terceiro militar envolvido no caso,  Bruno Santos de Lima, de 41, e o seu pai,   Lourival Ferreira de Lima, de 67, também tiveram pedidos negados pela Justiça. Eles solicitaram que fossem realizadas mais diligências e a indicação de novas testemunhas, mas o juiz considerou os pedidos irrelevantes. 

O perito Renato Mendonça foi agredido e baleado, durante um desentendimento com Lourival,  dono de um ferro-velho localizado na zona norte carioca. O agente queria reaver materiais de construção roubados de uma obra que ele realizava na região, e teriam sido receptados pelo idoso. Bruno reuniu os dois colegas de farda e, juntos, sequestraram o perito da Polícia Civil. Mesmo ferido, mas ainda vivo, ele foi jogado em um rio da Baixada Fluminense.

Segurança Rio de Janeiro 11/07/2022 – 15:38 Leila dos Santos / Guilherme Strozi Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional Perito crime assassinato Militares segunda-feira, 11 Julho, 2022 – 15:38 74:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Porto Sport Club convoca atletas em formação para compor divisão de base

Na noite desta quinta-feira (21), o Porto Sport Club anunciou que vai realizar uma...

Biden classifica mandado de prisão contra Netanyahu como “ultrajante”

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se pronunciou sobre os mandatos de prisão...

Descubra as fantasias íntimas dos famosos

Certos fetiches deixaram de ser tabus ao serem abordados em filmes como 'Cinquenta Tons...

Lucas Lima se manifesta e ironiza suposta dívida de condomínio

Lucas Lima decidiu usar as redes sociais para se manifestar sobre uma suposta dívida...

Mais para você