InícioEditorialSuécia e Holanda vencem e se aproximam das quartas da Eurocopa Feminina

Suécia e Holanda vencem e se aproximam das quartas da Eurocopa Feminina

A Suécia sofreu, mas conseguiu vencer a Suíça por 2 a 1, graças a um gol de Hanna Bennison aos 34 minutos do segundo tempo, nesta quarta-feira, em Sheffield, pela segunda rodada do Grupo C da Eurocopa Feminina. Pela mesma chave, a Holanda também bateu Portugal por 3 a 2.
As escandinavas lideram o Grupo C, com 4 pontos, três a mais que a Suíça, que permanece com um. Nesta quarta-feira é disputado mais um duelo na mesma chave, entre Holanda e Portugal, em Wigan.
As suecas, que dominaram no primeiro tempo, aceleraram no segundo, até abrirem o placar com Fridolina Rolfö, aos oito minutos. A Suíça empatou pouco depois, com Ramona Bachmann, mas Bennison, de fora da área, deu a vitória à Suécia aos 34. O VAR ainda anulou dois gols e um pênalti para a Suécia, vice-campeã olímpica.
Após esta vitória, a Suécia fecha a fase de grupos no domingo, em Wigan, contra Portugal. Neste mesmo dia, a Suíça vai tentar se classificar em seu jogo contra a Holanda, em Sheffield.
Holanda x Portugal
Outra equipe que entrou em campo também nesta quarta-feira foi a Holanda, atual campeã europeia, que venceu Portugal por 3 a 2 e lidera o Grupo C da Eurocopa Feminina. A ‘Laranja Mecânica’ chegou aos mesmos quatro pontos que a Suécia. As holandesas têm o mesmo saldo de gols que as suecas, mas levam a melhor no número de gols marcados (4 contra 3).
O duelo contra Portugal foi mais complicado do que o esperado para a Holanda, que até começou bem na partida, abrindo 2 a 0 em 15 minutos com gols de Damaris Egurrola e Stephanie Van der Gragt. Mas ainda no final do primeiro tempo, Portugal reagiu e descontou com Carole Costa, de pênalti. Na volta do intervalo, Diana Silva deixou tudo igual.
O gol da vitória da Holanda saiu aos 17 da segunda etapa, com com uma finalização certeira de Danielle van de Donk no canto da goleira portuguesa. Portugal lutou e continua surpreendendo na Euro, apesar da derrota. O time luso se classificou para o torneio graças à exclusão da Rússia das competições internacionais da Uefa por conta da invasão à Ucrânia.
A ‘Laranja Mecânica’ foi para o jogo sem duas de suas melhores jogadoras: a meio-campista Jackie Groenen e a atacante Vivianne Miedema, que testaram positivo para COVID-19 e estão cumprindo isolamento.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

José Luiz Datena tem alta após nova cirurgia e volta à Band

Após ficar internado na UTI por conta de um sangramento na região do...

Ministério Público do Rio Grande do Sul vai investigar cidades que decretaram calamidade pública

O Ministério Público do Rio Grande do Sul iniciará uma investigação sobre a declaração...

O ensino do dever de casa e os desafios e soluções para uma aprendizagem colaborativa

As tarefas escolares, ferramentas valiosas para o processo de ensinoaprendizagem, podem se tornar um...

Pimenta posta vídeo com sua versão de cobrança de prefeito gaúcho

Imagens publicadas pelo ministro mostram conversa com Fabiano Feltrin (PP), que reclama da ajuda...

Mais para você