Atualmente, a Microsoft está adquirindo agressivamente estúdios de games para sua subsidiária Xbox. O ritmo das aquisições diminuiu um pouco devido à aquisição em andamento da Activision Blizzard, em parte devido ao tamanho da editora e à quantidade de supervisão internacional envolvida. Mas um analista acredita que a Microsoft poderia ter uma aquisição ainda maior em mente. Eles acreditam que assim que a Activision Blizzard fechar, a Microsoft pode considerar explorar a possibilidade de adquirir o serviço de streaming de vídeo Netflix.
Em entrevista ao Yahoo, Laura Martin comentou sobre o acordo e sugeriu que poderia haver um plano maior por trás dessa parceria. Martin ressaltou que nenhuma outra empresa com a qual a Netflix poderia fazer parceria teria a capacidade de concluir a aquisição de US$ 100 bilhões necessária para a empresa por razões financeiras ou regulatórias. Mas a Microsoft teria.
É importante ressaltar que isso não é um boato, é apenas uma especulação. Não há rumores firmes de que a Netflix esteja realmente procurando um comprador, mas a verdade é que essa hipótese apresenta possibilidades interessantes.