InícioEditorialPrédio irregular feito por milícias no Rio começa a ser demolido

Prédio irregular feito por milícias no Rio começa a ser demolido

A prefeitura do Rio de Janeiro e o Ministério Público do estado iniciaram nesta terça-feira (19) uma operação para demolir um prédio construído irregularmente pela milícia na região da Muzema, zona oeste carioca. De acordo com o MP, a construção está ao lado do local onde, em abril de 2019, dois edifícios desabaram deixando, além de desabrigados e feridos, 24 mortos.

Ainda segundo o Ministério Público, um laudo da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização Urbanística, órgão da Prefeitura encarregado de licenciar obras, indicou que o prédio, que está em área de encosta, é do tipo residencial multifamiliar ,com três pavimentos, sendo que dois deles já foram concluídos.

O secretário da Ordem Pública do município, Brenno Carnevale, disse que o prédio, com seis apartamentos de 70 metros quadrados cada um, está avaliado em R$ 3 milhões.

Carnevale explicou que, além de frear a ocupação desordenada no solo da cidade, as demolições preservam a vida das pessoas.

A Força-Tarefa para enfrentamento as ocupações irregulares em solo urbano foi criada em outubro de 2021, com a missão de auxiliar promotores de Justiça no combate a esse tipo de crime e aos ilícitos relacionados nas áreas criminal e de meio ambiente. A ação tem como foco em especial as regiões dominadas pelo crime organizado.

Desde então, esta é a sexta operação para demolir construções irregulares.

Segurança Rio de Janeiro 19/07/2022 – 11:48 Cristiane Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional Muzema Milícia Crime Organizado Rio de Janeiro Polícia terça-feira, 19 Julho, 2022 – 11:48 125:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Adex, Sebrae, APES e UPB realizam encontro de gestores e lideranças pelo desenvolvimento no Extremo Sul

O Sebrae foi parceiro do Encontro com Novos Gestores para o quadriênio 2025-2028, promovido...

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Mais para você