InícioEditorialComplexo do Alemão: OAB alega indícios de violação de direitos humanos

Complexo do Alemão: OAB alega indícios de violação de direitos humanos

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional do Rio de Janeiro prepara um relatório para ser entregue à Defensoria Pública do Estado e ao Ministério Público com indícios de violações de direitos humanos na operação ocorrida no Complexo do Alemão na última quarta-feira. Integrantes da Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária estiveram no local coletando informações.

A OAB afirma que dos 15 mortos apontados como suspeitos pela Polícia, oito não tinham anotações criminais. A entidade afirmou que vai apontar a incongruência entre o alto número de mortos e a baixa quantidade de armamento apreendida.
 
Em nota, a Polícia Militar confirmou que foram apreendidos na operação um fuzil metralhador, que foi utilizado para tentar derrubar as aeronaves, quatro fuzis, duas pistolas e 56 artefatos explosivos que seriam empregados contra as equipes. E que no total, 16 suspeitos deram entrada em unidades de atendimento da região e não resistiram aos ferimentos.

Em coletiva realizada no primeiro dia da ação, autoridades afirmaram que a operação, realizada para prender uma quadrilha que vem atuando em roubos de cargas, veículos e também de agências bancárias, foi planejada e que as equipes foram violentamente atacadas, inclusive com tiros em direção às aeronaves.

Segurança Rio de Janeiro 23/07/2022 – 18:17 Sheily Noleto / Alessandra Esteves Fabiana Sampaio – repórter da Rádio Nacional OAB Complexo do Alemão sábado, 23 Julho, 2022 – 18:17 79:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bolsonaro reafirma apoio a Ricardo Nunes nas eleições de São Paulo e sugere vice

Em um encontro nesta sexta-feira (14), o prefeito Ricardo Nunes (MDB) recebeu o apoio...

Ao lado de Lula, Macron diz que continuará defendendo a democracia

Presidente da França encontrou o presidente do Brasil na cúpula do G7, em Borgo...

Universidade se manifesta após mãe do ex-BBB Matteus usar cotas

Depois de toda polêmica em torno de Matteus Amaral, após ele usar as cotas...

Namorada do filho de Gal Costa pede proteção contra Wilma Petrillo

Namorada do filho de Gal Costa, Daniela Tonani entrou na Justiça pedindo uma medida...

Mais para você