InícioEditorialFátima Bernardes assume ser 'culpada' pelo fim da TV Globinho

Fátima Bernardes assume ser ‘culpada’ pelo fim da TV Globinho

O Encontro estreou na tela da Globo há 10 anos e, consequência disso, a TV Globinho dizia adeus. A saída do programa de desenhos foi um baque para crianças e adolescentes da época, que ficaram órfãos da programação animada a partir das 10h. 

Na noite desta segunda-feira (25), Fátima Bernardes esteve no programa Roda Viva, da TV Cultura, e confessou que o fim da TV Globinho foi culpa dela. 

“Comecei a olhar a grade da Globo. Na época o ‘Globo Rural’ era diário. Tinha o ‘Globo Rural’, jornal local, ‘Bom Dia Brasil’, Ana Maria Braga… De repente, desenho. Aí jornal local, ‘Globo Esporte’ e ‘Jornal Hoje’“, iniciou.

A jornalista comentou que achou estranho ter vários programas de jornalismo, entretenimento e, do nada, um desenho no meio da manhã. Com isso, decidiu criar um projeto para substituir o horário. Comecei a ouvir que a própria TV estava com uma certa estranheza em relação a aquele horário ali. Um horário que você não anuncia… Aí sugeri um programa para esse horário. Eu pensei nesse horário e apresentei a ideia pra esse horário”, disse. 

Repercussão

Após a confissão da apresentadora no Roda Viva, diversos internautas se revoltaram com a ‘audácia’ da jornalista em retirar um dos únicos programas de desenho que ainda tinha na programação da Globo. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Comissão da Câmara aprova exercício de qualquer profissão como MEI

Projeto ainda precisa passar pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e...

A eleição de 2026 vai aí

Vinícius Schmidt/Metrópoles 1 de 1 Urna eletrônica ...

No STF, PM réu pelo 8/1 vê descoordenação de inteligência e cita erros

O ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) coronel Fábio Augusto Vieira, réu...

Documentos secretos revelam que ditadura expulsou diplomatas gays

Um novo relatório secreto chegou à mesa do ministro José de Magalhães Pinto, em...

Mais para você