InícioEditorialEstátua de Marielle é inaugurada no Centro do Rio de Janeiro

Estátua de Marielle é inaugurada no Centro do Rio de Janeiro

Uma estátua da vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018, foi inaugurada na tarde desta quarta-feira (27), no Centro da capital do Rio. A homenagem foi inaugurada no Buraco do Lume, onde Marielle costumava conversar com eleitores sobre seu mandato, de acordo com o g1.

“Tem sido aí quase 5 anos incansáveis pedindo por justiça, lembrando que a gente ainda segue sem saber quem mandou matar a Mari. Então, ter essa estátua, ressignificando esse lugar, onde ela ficou durante muitas vezes discursando aqui, muitas pessoas que votaram nela conheceram ela aqui nesse lugar. Então, para mim, hoje, além da emoção do aniversário dela, é a importância de saber que a minha irmã está aqui, mais um pedacinho com a gente”, disse a irmã, Anielle Franco.

A prefeitura colocou câmeras de vigilância no local e a Prefeitura do Rio de Janeiro disponibilizou guardas municipais para fazer a vigilância da peça em bronze até a inauguração. A estátua também terá um fundo de financiamento coletivo para sua manutenção.

A peça foi esculpida pelo artista Edgar Duvivier, pai do humorista Gregório Duvivier e é inaugurada na data em que Marielle Franco completaria 43 anos.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Taxa de desemprego cai para 6,4% no terceiro trimestre, aponta IBGE

A taxa de desemprego no Brasil apresentou uma queda significativa, conforme dados divulgados nesta...

Com 52,48% dos votos, Leonardo Sica é eleito presidente da OAB de São Paulo

No triênio 2025-2027, a Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB-SP) terá...

Alemanha e países nórdicos reforçam segurança diante da ameaça de conflito na Europa

A Europa está se adaptando à possibilidade de um conflito ampliado em seu território,...

PGR só deve denunciar Bolsonaro em fevereiro de 2025; entenda

O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outras 36 pessoas, fruto do relatório...

Mais para você