Umas das cenas mais esperadas da novela Pantanal, remake da TV Globo, já começou a ser gravada. A diferença entre a versão atual e a anterior está no teor de violência que será entregue ao público. Não haverá cenas explícitas e ato só irá ao ar nas últimas semanas da novela.
Depois de descobrir que está sendo traído pela esposa, Tenório (Murilo Benício) vai se vingar castrando o personagem de Juliano Cazarré. Segundo a colunista Patrícia Kogut, tudo será conduzido pelo olhar e pelo pensamento de Maria Bruaca. A violência e a brutalidade ficará subentendida para o público.
Na versão original, dos anos 90, também é mostrada a reação de Maria Bruaca, no entanto a cena que foi ao ar incluiu a dor de Alcides e o momento em que Tenório esquenta a faca, além das mãos ensanguentadas após o corte.
Após castrar o peão, Tenório obriga Maria Bruaca a ir para o quarto, enquanto ele Alcides sangra. “Agora você vai lá pra aquele quartinho que você vai me servir. Vai ser pela última vez”, disse.
![]() |
Cena da castração de Alcides na versão dos anos 90 (Foto: Reprodução) |
Ainda de acordo com a colunista, parte da cena foi já foi gravada pelo elenco no Pantanal. As principais tomadas serão gravadas nos Estúdios Globo. A cena será dirigida por Davi Lacerda, que foi muito elogiado pela sensibilidade empregada no casamento de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa).