InícioTecnologiaGamesMicrosoft encorajava guerra de consoles na época do Xbox 360

Microsoft encorajava guerra de consoles na época do Xbox 360

A era do Xbox 360 foi um momento diferente no tempo, certamente para a marca Xbox, onde ainda parecia faminta para fazer um nome para si mesma. Essa fome muitas vezes se transformou em ‘guerras de console’; basicamente, pessoas discutindo sobre qual console é o melhor. Embora essa competição feroz tenha diminuído um pouco nos últimos anos (embora não totalmente), naquela época, o Xbox até a encorajou.

O ex-executivo Peter Moore recentemente tocou em seus dias de Xbox em um novo episódio de podcast ‘My Other Passion‘. Enquanto o programa se concentra principalmente no esporte, o outro campo de carreira de Moore, os dois falaram sobre o Xbox, especialmente a era Xbox 360 quando Moore estava envolvido. Ele nos deixou este pequeno detalhe sobre como o Xbox lidou com o debate entre eles e o PlayStation:

“Encorajamos as guerras de consoles, não para criar divisão, mas para desafiar uns aos outros, e quando digo um ao outro quero dizer Microsoft e Sony. Se a Microsoft não tivesse travado o curso após o Xbox, após os anéis vermelhos da morte, os jogos seriam um lugar mais pobre para isso, você não teria a concorrência que tem hoje.”

Então, embora hoje em dia Phil Spencer seja incrivelmente aberto sobre seu amor pelas outras plataformas de jogos , as coisas eram muito diferentes naquela época. Os executivos provavelmente ainda gostavam de outros sistemas, mas ser tão público sobre isso não era a norma.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

TSE retoma nesta 3ª julgamento que pode cassar Jorge Seif

Senador responde por abuso de poder econômico por causa da interferência do empresário Luciano...

Organizador de fórum na Europa diz que pagou gastos de ministros do STF e autoridades

Foto: José Cruz/Arquivo/Agência Brasil Fachada do STF 30 de abril de 2024 | 06:39 ...

Em abril, Moraes validou 48 acordos de acusados do 8 de Janeiro

O relator das ações no STF, ministro Alexandre de...

Mais para você