Neste domingo (31), último dia julho de 2022, o estádio Juarez Barbosa, foi o palco da disputa entre a seleção campeã do Intermunicipal 2019 e a oponente do município de Eunápolis.
Ao longo de 03 longos anos, muitos fatos modificaram a realidade do mundo, após uma pandemia que dizimou populações, além de promover distanciamento, medo e percas irreparáveis.
O futebol esporte que unifica e carrega o calor humano, marcou novamente a presença no estádio itamarajuense.
O prefeito Marcelo Angênica e os secretários Gustavo Souto (esporte), Edson Oss (administração) e Fabiana Angênica (desenvolvimento social), acompanharam o gestor na abertura promovida em parceria com a FBF (Federação Bahiana de Futebol) e Liga de Futebol do município.
A partida de futebol iniciou as 15 horas. O primeiro tempo da disputa foi marcada com gol realizado pelos jogadores da seleção Eunapolitana.
Numa rápida ação da equipe de Itamaraju, foi marcado o gol de empate. Muitas jogadas foram promovidas com chance de ampliar o placar. Mas ambas seleções não obtiveram o êxito.
O evento contou com a presença das equipes do SAMU 192 e dos militares da 43ª CIPM.
A torcida cobrou do técnico uma resposta que pudesse mudar o resultado.
O jogo de abertura, em Itamaraju, contou com a presença da diretoria da Federação Bahiana de Futebol.
O presidente da entidade, Ricardo Lima, o vice-presidente, Manfredo Lessa, a diretora de competições, Taíse Galvão, o diretor de registros e transferências, Felipe Quadros, e o diretor administrativo e financeiro, Marcelo Araújo, estiveram no estádio municipal de Itamaraju.
Também compareceu a secretária executiva da presidência, Patrícia Galvão.
A próxima disputa acontecerá no da 14 de agosto, novamente no estádio Juarez Barbosa, contra os atletas do município de Prado.