É ganhar ou ganhar. Assim como foi na noite deste domingo (7) quando bateu o líder Mirassol por 2×1 e impôs a primeira derrota do time paulista em casa, o Vitória precisa fazer o mesmo contra o Brasil de Pelotas, que está dentro da zona de rebaixamento, para avançar à próxima fase da Série C. O rubro-negro está em 10º com os mesmos 26 pontos de Aparecidense e Remo, ficando atrás pelo número de gols marcados.
Técnico do Vitória, João Burse valorizou os três pontos conquistados em Mirassol, a entrega dos seus atletas para segurar o resultado mesmo com a pressão adversária durante quase 90 minutos e convidou a torcida para fazer mais uma festa no Barradão.
“Todo o contexto desde o esforço grande que o nosso presidente Fabio Mota com a diretoria tem feito. O clube não está medindo esforços para que nós possamos ter todos os atletas disponíveis, opções no banco para mudar o jogo ou fazer como hoje e travar o jogo. Temos atletas com nível alto”, afirmou Burse.
A partida decisiva acontece no próximo sábado (13), às 17h. O Vitória ainda está invicto sob o comando de João Burse. Vencer é a prioridade, mas também é importante ficar de olho em outras partidas. A Aparecidense pega o Botafogo-PB (7º); o Remo visita o Botafogo-SP (5º) e ainda é preciso ficar de olho na partida do Ypiranga (11º), que visita o Ferroviário (17º) e também está de olho em uma vaguinha no G8.
“Mais uma vez, [precisamos] lotar o Barradão para que a gente possa ir em busca da classificação dentro de nosso estádio. Essa energia é importante para correr dentro de campo, pra gente continuar se dedicando para dar essa alegria a eles”, finalizou o treinador rubro-negro.