InícioEditorialFifa confirma antecipação da abertura da Copa do Mundo do Catar

Fifa confirma antecipação da abertura da Copa do Mundo do Catar

A Fifa confirmou, nesta quinta-feira, a antecipação da abertura da Copa do Mundo do Catar. O jogo inicial, entre os donos da casa e o Equador, será disputado em 20 de novembro, domingo, às 13 horas (de Brasília).
“Com esta mudança, se mantém uma longa tradição para que os anfitriões ou os campeões vigentes abram o campeonato. A decisão foi tomada após avaliação dos aspectos operacionais e do impacto que teria no torneio, bem como após consulta aos principais grupos de interesse e ao país anfitrião, que concordaram”, ressaltou a entidade máxima do futebol.
Além do jogo, a cerimônia de abertura no Estádio Al Bait também foi adiantada. Já a partida entre Senegal e Holanda, pelo grupo A, será disputada às 13 horas do dia 21 de novembro, segunda-feira – anteriormente, estava marcada para o domingo como o primeiro embate da competição.
A Fifa ainda informou que “os portadores de ingressos receberão um e-mail notificando-os sobre as partidas que sofreram alterações. Os locais permanecerão válidos para as novas datas e horários”.
A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo do Catar contra a Suíça, em 24 de novembro (quinta-feira), às 16 horas. A equipe treinada por Tite faz parte do grupo G, também composto por Sérvia e Camarões.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo lança pacote para financiar 5.000 “ônibus verdes”

Na imagem, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o presidente...

Empresa de família de senador bolsonarista deve R$ 4 milhões à União

A JS Pescados, empresa da família do senador Jorge Seif, do PL de Santa...

Neymar envia jatinho particular com doações para o Rio Grande do Sul

O jogador brasileiro Neymar, atacante do time Al-Hilal, compartilhou nas redes sociais que mandou...

Desemprego de jovens negras é 3 vezes superior ao dos homens brancos

Em 2023, as jovens mulheres negras de 18 a 29 anos tiveram uma taxa...

Mais para você