InícioInternacional perde para o Melgar nos pênaltis e cai na Copa Sul-Americana

Internacional perde para o Melgar nos pênaltis e cai na Copa Sul-Americana

Pela volta das quartas de final da Copa da Sul-Americana, o Internacional recebeu o Melgar-PER, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), e empatou sem gols. Assim, a decisão foi para os pênaltis, e a estrela do goleiro Cáceda brilhou. O peruano pegou três cobranças, de Edenílson, Taison e Carlos de Pena, e garantiu o avanço de sua equipe. Dessa forma, os únicos brasileiros vivos no torneio, São Paulo e Atlético-GO, terão um rival estrangeiro na final.
 
 
Com o empate sem gols no confronto da ida, as equipes ficaram no 0 a 0 no placar agregado. Pela vitória por 3 a 1 nas penalidade máximas, o clube do Peru se classificou para as semifinais da competição continental.
Na próxima fase, portanto, o Melgar encara o Independiente del Valle-EQU, que passou pelo Deportivo Táchira-VEZ. Os jogos de ida estão previstos para que ocorram entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro, enquanto a volta tende a acontecer entre 6 e 7 de setembro.

O JOGO

Empurrados pelos mais de 43 mil torcedores no Beira-Rio, os gaúchos começaram a partida em cima e foram melhores em todo o primeiro tempo. O Colorado quase abriu o placar logo no primeiro minuto, com Braian Romero, mas o argentino se enrolou com a bola na hora de driblar o goleiro.
Aos 8, o Inter chegou com perigo com Wanderson, que recebeu passe de Alan Patrick dentro da área e bateu cruzado. O goleiro Cáceda desviou, e Braian Romero não conseguiu alcançar. Aos 20, portanto, mais uma chegada dos brasileiros. Romero aproveitou cruzamento e cabeceou bem, entretanto o goleiro peruano fez bela defesa e impediu o 1 a 0.
Cinco minutos depois, o Inter conseguiu finalmente furar a defesa do Melgar. Wanderson acionou Romero dentro da área, que cruzou para Edenílson marcar de cabeça. No entanto, o camisa nove colorado estava impedido e a arbitragem anulou o gol.
Na volta do intervalo, o Colorado sofreu uma grande baixa na classificatória. Aos 28 da etapa final, Gabriel foi disputar uma bola com Arias e acabou pisando no adversário. Dessa forma, o árbitro não titubeou e mostrou vermelho direto para o volante brasileiro, que deixou os gaúchos com dez em campo.
Após a expulsão, o Inter até conseguiu organizar algumas boas jogadas, principalmente em contra-ataques. No entanto, foi o Melgar que levou mais perigo antes do apito final. Aos 41, Pérez Guedes bateu com categoria da entrada da área e obrigou Daniel fazer bela defesa para mandar para escanteio.
Aos 47, Iberico desviou cruzamento e passou muito perto da trave brasileira. Porém, como nenhuma das equipes conseguiu tirar o zero do placar, somado ao empate do jogo da ida, a partida foi para as penalidades máximas.

Pênaltis

 
Nas cobranças decisivas, o Internacional começou mal e desperdiçou as três primeiras cobranças. Edenílson, na primeira, Taison, na segunda, e Carlos de Pena, na terceira. Todas foram defendidas pelo goleiro Cáceda.
Daniel até conseguiu pegar a batida de Galeano, mas não foi o suficiente. Na cobrança final, Iberico chutou com categoria, na bochecha esquerda do gol, e pôs ponto final à classificatória.

INTERNACIONAL 0 (1) X 0 (3) MELGAR

INTERNACIONAL
Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenílson, Carlos de Pena e Alan Patrick (Taison); Wanderson (Pedro Henrique) e Braian Romero (Mikael)
Técnico: Mano Menezes
MELGAR
Cáceda; Ramos, Deneumostier, Galeano e Paolo Reyna; Orzán, Tandazo (Cabrera), Arias (Archimbaud) e Pérez Guedes; Bordacahar (Iberico) e Bernardo Cuesta
Técnico: Pablo Lavallén

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 11 de agosto de 2022, quinta-feira
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
Cartões amarelos: Paolo Reyna (Melgar); Carlos de Pena (Internacional)
Cartão vermelho: Gabriel (Internacional)
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Eduardo Leite visita cavalo resgatado no RS: “Alegria imensa”

Animal, apelidado de Caramelo, recebe tratamento no Hospital Veterinário Ulbra depois de ficar ilhado...

Indígenas mudam nomes cristãos em Goiás: “Não acho bom”

Indígenas de Goiás conseguiram mudar os nomes cristãos de registro em uma ação da...

Motorista de Lamborghini persegue motociclista após ter Rolex roubado na Faria Lima

Na tarde deste sábado (18), o motorista de uma Lamborghini teve o relógio Rolex...

Lula faz balanço com ministros sobre o RS e brinda 2 anos de casamento

Presidente se reuniu com ministros no Alvorada para balanço das ações federais no Estado...

Mais para você