InícioMedidas ajudaram a frear a inflação, diz presidente do Banco Central

Medidas ajudaram a frear a inflação, diz presidente do Banco Central

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta segunda-feira que as medidas tomadas para reduzir os preços da energia elétrica e dos combustíveis ajudaram a frear a inflação no país.

Segundo Campos Neto, os serviços ainda pressionam os preços pra cima. Mesmo assim, ele afirma que existem sinais de estabilização da inflação.

O presidente do Banco Central comentou o assunto em um seminário organizado pelo Instituto Millenium. Roberto Campos Neto ainda opinou que a inflação no Brasil é reflexo do cenário internacional, com alguns elementos nacionais que agravaram a situação.

Em julho de 2022, o Brasil registrou uma deflação recorde para o mês com uma queda de quase 0,7%, segundo o IPCA. Mesmo assim, no acumulado dos últimos 12 meses, a inflação no Brasil segue acima de dois dígitos, somando mais de 10%. Se continuar nesse ritmo, é bem possível que ultrapasse o teto da meta estabelecida para este ano, que é de 5%.

Economia Brasília 15/08/2022 – 20:46 Jacson Segundo / GT Passos Lucas Pordeus Leon – Repórter da Rádio Nacional banco central inflação Medidas Combustíveis segunda-feira, 15 Agosto, 2022 – 20:46 110:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Família é flagrada com drogas escondidas em tanque de carro no interior de SP

Pai viajava com 2 filhos e a mulher para tentar enganar a fiscalização; 48...

RS: Pedro Scooby viaja para ajudar a salvar vítimas de enchentes

Pedro Scooby foi além das doações às vítimas das enchentes no Rio Grande do...

Kate e William estão “passando pelo inferno”, diz amiga da princesa

Após o anúncio do câncer de Kate Middleton, Amaia Arrieta, designer espanhola próxima da...

Filha de Regina Duarte critica a Globo após mãe ficar fora de especial

Gabriela Duarte usou as redes sociais para compartilhar uma crítica a TV Globo após...

Mais para você