InícioSérie B: vice-líder Bahia vence Vasco de virada na Arena Fonte Nova

Série B: vice-líder Bahia vence Vasco de virada na Arena Fonte Nova

O Bahia venceu o Vasco de virada na tarde deste domingo (28) para a alegria de mais de 48 mil torcedores que lotaram a Arena Fonte Nova, em Salvador. Um jogo eletrizante do início ao fim, com direito a dois gols contra:  o primeiro do meia-atacante Ricardo Goulart, em sua estreia pelo Bahia, que  abriu o placar para o rival carioca; e aos 39 o zagueiro Quinteiro igualou para o Esquadrão de Aço. Já nos acréscimos da etapa inicial, Goulart se redimiu e virou o placar para o Bahia. 

Com o triunfo no fechamento da 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time baiano segue na vice-liderança, com 47 pontos, 10 atrás do Cruzeiro que desponta na tabela de classificação para a Série A. O Vasco se mantém com 42 pontos, em quarto lugar. 

O Bahia começou com pressão total sobre o Cruzmaltino. A Arena Fonte Nova bateu hoje (28) recorde de público: 48. 660 presentes (48.183 pagantes). Aos sete minutos, após passe perfeito de Mugni pela esquerda, Vitor Jacaré chutou forte e quase abriu o placar, mas o goleiro Thiago Rodrigues espalmou. Na sequência, aos 15, Davó dentro da área mandou uma bomba para fora. Mas, apesar do domínio em campo, que abriu o placar foi o Vasco aos 18 minutos, com gol contra de Ricardo Goulart. O gol saiu após dois ecanteios seguidos: no últiimo deles, Nenê cobrou na medida para Tubarão cabecear ao gol, mas ao subir, na dividida, o bola bateu no peito de Goulart antes de entrar. 

Após sofrer o gol, o Esquadrão de Aço diminuiu o ritmo, mas nem por isso o Cruzmaltino chegou a ameaçar o gol de Danilo Fernandes. O time carioca teve dificuldade em construir jogadas e pouco finalizou. A 10 minutos do fim da primeira etapa, a história do jogo mudou. Aos 39 minutos, Quintero devolveu o gol contra, empatando para o Bahia. O zagueiro cruzmaltino deu um carrinho para cortar um cruzamento de Matheus Biba e igualou o jogo na Arena Fonte Nova. E nos acréscimos, Ricardo Goulart  se redimiu do gol contra e marcou de cabeça, após escanteio, virando o placar para o delírio da torcida presente. 

Na segunda etapa o jogo seguiu movimentado. Aos 10 minutos, o técnico Emílio Faro, do Vasco, colocou em campo Gabriel Pec e Figueiredo no lugar de Paulo Vitor e Tubarão. O time carioca passou a dominar mais a bola. Aos 17 minutos, Nenê  cobrou escanteio e Andrey quase empatou, mas a bola foi para fora. Em seguida, aos 23, em novo escanteio de Nenê, Anderson Conceição subiu e cabeçou rente à trave. O Bahia também teve oportunidade de ampliar, a melhor delas aos 39 minutos, após cruzamento de Jacaré para Luiz Henrique mandar uma bomba, mas Thiago Rodrigues fez linda defesa. E já aos 49, no último lance, Edmar pela esquerda chutou para Gabriel Pec livre na entrada da área, mas o colega Eguinaldo entrou tentou dominar e frustrou a finalização de Pec.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Com baixa audiência, novelas brasileiras ficam fora do Emmy 2024

Após muitos anos vista como referência mundial, as novelas brasileiras têm perdido espaço com...

Garro marca duas vezes, Corinthians vence Vasco por 3 a 1 e demonstra ser forte candidato a vaga na Libertadores

Com uma atuação de gala no primeiro tempo, o Corinthians derrotou o Vasco neste...

Leilão promovido por Ronaldo Fenômeno é marcado por confusão entre patrocinadores; entenda

O Leilão Galácticos, promovido pela Fundação Fenômenos do ex-jogador Ronaldo, realizado na última quinta-feira...

Criança de 12 anos fica ferida após colisão com caminhonete em Luís Eduardo Magalhães

Uma colisão envolvendo uma caminhonete e uma bicicleta deixou uma criança de 12 anos...

Mais para você