InícioPF diz não ter encontrado crimes e conclui inquérito contra Jair Renan

PF diz não ter encontrado crimes e conclui inquérito contra Jair Renan

A Polícia Federal (PF) concluiu o inquérito que investigava Jair Renan Bolsonaro, quarto filho do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e afirma não ter encontrado indícios de crime. Ele era investigado por supostos crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro.

A  10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal recebeu, nesta terça-feira (30/8), o relatório final sobre o caso, encaminhado pela PF. Nenhum dos envolvidos foi indiciado. Cabe ao Ministério Público Federal (MPF) decidir se o inquérito será arquivado ou se novas diligências serão realizadas.

Jair Renan e seu parceiro comercial Allan Lucena foram presenteados com um carro elétrico avaliado em R$ 90 mil. O veículo foi fornecido pelo grupo empresarial Gramazini Granitos e Mármores Thomazini, que um mês após a doação, em outubro de 2020, se reuniu com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, na companhia do filho do presidente.

A Superintendência da PF investigava a suposta associação de Jair Renan “no recebimento de vantagens de empresários com interesses, vínculos e contratos com a Administração Pública Federal e Distrital sem aparente contraprestação justificável dos atos de graciosidade”.

O influenciador digital também confirmou, em depoimento à PF em abril, que recebeu ajuda do lobista Marconny Faria, alvo da CPI da Pandemia, para criar sua empresa, a Bolsonaro Jr Eventos. Renan afirmou que pediu “dicas” a Marconny sobre como criar uma empresa, e teria recebido a orientação. Disse não se lembrar de mais detalhes nem saber quais seriam esses contratos.

Nesta terça, o repórter Aguirre Talento, do jornal O Globo, revelou que a PF indicou interferências da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) nas investigações.

Segundo a publicação, um integrante da agência foi flagrado, em março do ano passado, em uma operação cujo objetivo seria prevenir “riscos à imagem” do presidente da República. Trata-se de Luiz Felipe Barros Felix. Ele teria recebido a missão de levantar informações sobre o paradeiro do carro elétrico avaliado

O post PF diz não ter encontrado crimes e conclui inquérito contra Jair Renan apareceu primeiro em Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Relembre morte trágica de Cláudia Magno, estrela da Globo, há 30 anos

Reprodução 1 de 1 Mulher com cabelos pretos: Claudia Magno - Metrópoles ...

Bombeiro que matou 3 distraiu colega com açaí para furtar arma do QG

São Paulo – O bombeiro militar Ednei Antonio Vieira, de 42 anos, teria usado...

“Cena de guerra”, diz Eduardo ao mostrar rua de Porto Alegre alagada

Deputado está no Rio Grande do Sul desde 5ª feira (16.mai); o Estado é...

DF: ⁠briga entre moradores e condomínio irregular vira caso de Justiça

A ocupação de uma área pública de propriedade da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap),...

Mais para você