InícioBahia vira mais um jogo, vence o Tombense e amplia vantagem no...

Bahia vira mais um jogo, vence o Tombense e amplia vantagem no G4

Futebol não é coisa de Deus, mesmo que tenha seus deuses para ajudar em alguns momentos e pirraçar em outros. Quem esteve na Fonte Nova durante a noite deste sábado (3) para ver o Bahia jogar contra o Tombense os viu operando em alta. O tricolor, ao que tudo indica, tomou gosto pela virada. O time de Enderson Moreira fez um de seus melhores jogos na Série B e venceu por 3×1, chegando aos 50 pontos na Série B. Como de costume, com casa cheia. Lucas Mugni, Jacaré e Copete marcaram para o Esquadrão.

No primeiro tempo, os deuses pirraçaram. O Bahia amassou o Tombense durante quase todos os 50 minutos, incluindo acréscimos. Duas bolas na trave de Goulart, pelo menos três defesaças do goleiro Felipe Garcia e dois cabeceios de Gabriel Xavier que passaram perto da trave. 

Sabe o que o Tombense fez? O gol. Após sair jogando bem desde a defesa, o time mineiro acionou Rodrigo, que cruzou na medida para Everton receber nas costas de Ignácio e chegar chapando para o fundo do gol de Mateus Claus. A bola ainda pegou no travessão antes de entrar. Era a pirraça dos deuses, como quem queria ensinar o clichê de que, quem não faz, toma.

No início do segundo tempo, os deuses deixaram de lado a pirraça. Era hora da provação: e aí, Bahia, vai me ajudar a te ajudar? O primeiro teste veio aos 5 minutos da etapa final. Após revisão no VAR, a árbitra Edina Alves marcou pênalti para o tricolor por toque na mão do zagueiro Ednei. Mugni foi para a bola, colocou no cantinho e empatou.

Dois minutos depois, um humano decidiu entrar na parada. Mugni tratou a bola com carinho e cruzou da direita, Jacaré fez jus ao apelido de réptil e deu um bote na bola, se atirando nela para vencer Felipe Garcia e virar o jogo.

Os dois gols atordoaram o Tombense, mas o Bahia perdeu boas oportunidades de ampliar com chances perdidas por Davó e Daniel. Ignácio quase fez de letra após escanteio, defendido pelo goleiro. Enderson tentou aumentar o poder de fogo colocando Ytalo, já aos 39 da segunda etapa.

Logo no primeiro lance, o centroavante puxou bem a marcação e deu espaço para Daniel avançar. O camisa 10 fez jus ao que veste e deu um passe delicioso para Copete se esparramar no chão e correr pro abraço. Foi o primeiro gol do colombiano pelo tricolor. O terceiro do Bahia no jogo.

A virada foi um motivo para a torcida guardar boas memórias. Agora, serão 21 dias longe da Fonte Nova, pois o time vai enfrentar Criciúma e Sport como visitante. A volta para casa é só no dia 24.

O Bahia continua vice-líder da Série B, agora com 50 pontos, nove de vantagem para o Londrina, quinto colocado. O Tombense tem 39 e está em oitavo lugar.
 

Ficha Técnica | Bahia 3×1 Tombense
Campeonato Brasileiro | Série B | 28ª Rodada 

Bahia: Mateus Claus, Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier e Rezende; Patrick, Mugni (Emerson Santos) e Daniel (Rodallega); Ricardo Goulart (Copete), Jacaré (Igor Torres) e Davó (Ytalo). Técnico: Enderson Moreira

Tombense: Felipe Garcia, Diego Ferreira (David), Ednei, Roger e Emerson Barbosa (Manoel); Rodrigo (Joseph), Zé Ricardo (Bruno Mota), Matheus Frizzo, Jean Lucas e Renatinho (Igor Henrique); Everton. Técnico: Bruno Pivetti.

Estádio: Arena Fonte Nova
Gols: Everton, aos 23 minutos do primeiro tempo; Lucas Mugni, aos 8; Jacaré, aos 11; e Copete, aos 39 minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo: Ednei Roger Carvalho, Zé Ricardo e Rodrigo (Tombense)
Público: 39.574 pagantes
Renda: R$ 1.006.837
Arbitragem: Edina Alves Batista (SP), auxiliada por Daniel Paulo Ziolli (SP) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lote de restituição do Imposto de Renda para o RS supera R$ 1,1 bi

São mais de 900 mil declarantes gaúchos na 1ª etapa; os pagadores de impostos...

Jaqueline Tzemos comemora mais um ano de vida com almoço entre amigas

Com simpatia e uma energia contagiante, Jaqueline Tzemos cria laços e cultiva amizades por...

Quase 12 mil animais já foram resgatados das enchentes no RS

Segundo último boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, cerca de 11.932...

Mais para você