Cleverton dos Santos Oliveira (21 anos) e um comparsa estava as margens da BA-489, próximo do bairro Itatiaia, quando optaram em abordar um motociclista.
Mas os acusados não imaginaram que a vítima era um policial militar da 43ª CIPM, que ao notar a situação, entrou em luta corporal com Cleverton dos Santos Oliveira, que acabou baleado.
O comparsa tentou levar a moto, mas ao perceber o disparo fugiu tomando rumo ignorado.
O policial militar, notificou a central da 43ª CIPM, que mobilizou a equipe do SAMU 192.
Cleverton dos Santos Oliveira, que tentou assaltar o policial foi levado para o hospital municipal de Itamaraju, sendo submetido a procedimento cirúrgico.
Um boletim de ocorrência foi registrado e o acusado permanece na unidade hospitalar sob escolta da polícia. Deverá prestar depoimento, mas ficará à disposição da justiça.
Na última quinta-feira (01) de setembro, um policial civil foi morto também numa tentativa de assalta. As autoridades da segurança pública intensificaram as ações e um dos envolvidos foi morto.
“A polícia sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através dos telefones 190 e 197. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”.