InícioEditorialEconomiaVenda de livros cresce 5,41% em 2022

Venda de livros cresce 5,41% em 2022

A venda de livros no Brasil vem apresentado bons resultados.O mês de julho foi o segundo melhor mês em vendas de livros em 2022. No período foram comercializados quase 4,8 milhões livros em todo o país. O faturamento do setor ficou em R$ 191 milhões.

Apesar dos números serem ligeiramente menores que os registrados no mesmo período do ano passado, no acumulado de 2022, as vendas e o faturamento superam as do 2021. Entre janeiro até meados de julho, foram vendidos quase 31 milhões de livros. Nesse mesmo período no ano passado, tinham sido pouco mais de 29 milhões. Uma alta de 5,41%. O faturamento cresceu ainda mais, cerca de 9,21%.

Os dados são do levantamento periódico feito pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros, em parceria com o Instituto de pesquisa Nielsen Bookscan Brasil, que apura as vendas das principais livrarias e supermercados no país.

Eduardo Lacerda é sócio de uma editora independente em São Paulo, a Patuá, e vem percebendo que a tendência do mercado é mesmo de melhora, mas de um jeito diferente, com menos espaço para as megalivrarias.

As informações do estudo foram coletados diretamente do “caixa” das livrarias, e-commerce e varejistas colaboradores.

Economia São Paulo 06/09/2022 – 19:23 Roberto Piza / GT Passos Eliane Gonçalves – Repórter da Rádio Nacional Livros vendas economia terça-feira, 6 Setembro, 2022 – 19:23 110:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Policial e amigo são suspeitos de agredir mulher após rejeição. Vídeo

Goiânia – Um policial penal e um amigo são suspeitos de agredir uma mulher...

RECORDAR ENSINA – Quem vazou foto de Lula no arraial?

15:48 Como se tivesse pouco o que fazer, tenta o governo descobrir quem vazou...

Alesp recebe projeto que regulamenta ‘peeling de fenol’ após caso de morte de empresário

Após a morte de Henrique Chagas, um jovem empresário de 27 anos, decorrente de...

Mais para você