InícioTecnologiaGamesMicrosoft pode estar planejando um arquivamento com a Comissão Europeia sobre a...

Microsoft pode estar planejando um arquivamento com a Comissão Europeia sobre a compra da Activision Blizzard

Foi relatado que a Microsoft Gaming (Xbox) está preparando um arquivamento europeu para seu meganegócio anunciado em janeiro de 2022, Activision Blizzard, que trará franquias ilustres como Call of Duty e Overwatch para a soma de IPs do Xbox.

Pelo menos, é isso que a agência financeira Seeking Alpha agora relata com base em um item do Dealreporter, que, supostamente, citou fontes familiares. De acordo com o relatório, o acordo Microsoft/Activision está agora caminhando para um arquivamento com o regulador antitruste da Europa, a Comissão Européia. O momento exato não é conhecido, mas aparentemente, “o regulador antitruste não destacou os principais problemas após uma pré-notificação completa”.

Foi reportado que a Microsoft disse ao Dealreporter que continua confiante de que o acordo será finalizado no ano fiscal de 2023 da empresa. Esta notícia segue depois que a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA) disse recentemente que o acordo entre a Microsoft e a Activision-Blizzard pode levar a preocupações com a concorrência.

“Após nossa investigação da Fase 1, estamos preocupados que a Microsoft possa usar seu controle sobre jogos populares como Call of Duty e World of Warcraft pós-fusão para prejudicar rivais, incluindo rivais recentes e futuros em serviços de assinatura de vários jogos e jogos em nuvem”, disse Sorcha O’Carroll, Diretora Sênior de Fusões da CMA, disse.

Ela acrescentou:

“Se nossas preocupações atuais não forem abordadas, planejamos explorar este acordo em uma investigação aprofundada da Fase 2 para chegar a uma decisão que funcione no interesse dos jogadores e empresas do Reino Unido.”

De acordo com o Dealreporter, os rumores da próxima revisão da Comissão Europeia provavelmente não refletirão a revisão da Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido sobre a aquisição. A agência europeia provavelmente considerará teorias verticais de danos em sua revisão. No mês passado, foi relatado que a Comissão estava analisando se o acordo pode excluir rivais.

Outros reguladores provavelmente chegarão a um veredicto sobre o mega-acordo em breve. Como sempre, vamos mantê-lo atualizado sobre este assunto.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Dengue: Brasil ultrapassa 5 milhões de casos e bate novo recorde

Bloomberg Creative Photos/ Getty Images 1 de 1 Aedes aegypti, também conhecido como mosquito...

Centro de Porto Alegre vira lixão a céu aberto após água baixar

A redução do nível do rio Guaíba no final de semana resultou em uma...

Lula compromete reeleição se repetir erros de Dilma, diz economista

Uma das autoras da Lei de Responsabilidade Fiscal, Selene Nunes diz que o presidente...

Mais para você