InícioEditorialNeymar manda mensagem a Vini Jr após ataque racista

Neymar manda mensagem a Vini Jr após ataque racista

O atacante Neymar mandou mensagem ao companheiro de Seleção Brasileira, Vinícius Júnior, após um ataque racista em um programa de TV na Espanha. “Baila, Vini Jr”. 
O presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores de Futebol, Pedro Bravo, usou um termo racista para qualificar Vini Jr, no programa de TV espanhol “Chiringuito Show.
“Tem que respeitar ao contrário, se quer dançar samba, vá fazer isso no Brasil. Aqui, tem que respeitar seus companheiros de profissão e deixar de ser macaco”, disse.
O tema do debate eram as comemorações do brasileiro, que frequentemente dança após marcar gols. Isso é comum no Brasil, mas despertou a ira dos espanhóis, que deveriam estar acostumados com a forma de celebração dos atletas brasileiros.
 
Koke, do Atlético de Madri, disse que pode haver confusão caso o brasileiro faça alguma dança ao marcar um gol no clássico, que ocorre neste domingo (18/9), pelo Campeonato Espanhol.
Após a declaração, Bravo pediu desculpas nas redes sociais. “Quero esclarecer que a expressão ‘fazer macaquice’ que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinícius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica (‘fazer idiotices’). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito!”, escreveu o empresário.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Alexandre de Moraes solta Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro

Reprodução 1 de 1 Marcelo Câmara Bolsonaro ...

Petrobras demite 30 funcionários ligados a Prates após troca de comando

Devassa na presidência da Petrobras. Essa é a tônica na companhia dos últimos dias, após...

Após reunião sobre desoneração da folha, Pacheco diz contar com ‘sensibilidade do STF’

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta quinta-feira (16), contar com a sensibilidade do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o acordo firmado entre...

Mais para você