InícioEditorialTorcedores do Atlético entoam canto racista contra Vini Jr.: 'Macaco'

Torcedores do Atlético entoam canto racista contra Vini Jr.: ‘Macaco’

Antes do clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid no Estádio Cívitas Metropolitano, torcedores dos donos da casa entoaram cantos racistas contra Vinícius Jr. O brasileiro esteve envolvido em uma polêmica na última semana pela maneira como comemora seus gols.

 

Em um vídeo publicado nas redes sociais, um grupo de torcedores foi flagrado chamando Vinícius Jr. de “macaco” (assista acima).

Na última semana, o brasileiro foi atacado de forma racista pelo agente espanhol Pedro Bravo, que chamou de “macaquice” a maneira como o jogador age após balançar as redes: dançando. Antes disso, Vini já havia sido criticado pelo volante Koke, do Atlético de Madrid, pelo mesmo motivo.

Após estes acontecimentos, Vini recebeu muito apoio através das redes sociais, com a hashtag “BailaViniJr”, incentivando as danças após os gols. Ao todo, foram mais de 4 milhões de interações, com diversos grandes nomes do futebol, como Neymar e Pelé, demonstrando solidariedade à causa.
Como resposta às atitudes de sua torcida, o Atlético de Madrid fez uma publicação nas redes sociais pedindo para que seus adeptos “torçam com paixão e respeito aos rivais”.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Tabela do Imposto de Renda 2025: faixa de isenção deve ser ampliada; entenda

Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser...

Operação Overclean aponta para integrantes da cúpula do União Brasil

As informações coletadas pela Polícia Federal nas duas fases deflagradas da operação Overclean apontam...

Meu paraíso tem nome, dois nomes, Yasujiro Ozu e Lucio Costa

Dois homens do século 20, um japonês e um brasileiro, nascidos com um ano...

Campeão da Libertadores, Eduardo reforça Cruzeiro antes de jogão no DF

Após fazer parte do elenco campeão do Brasileirão pelo Botafogo, o meia Eduardo assinou...

Mais para você