InícioEditorialBolsonaro ataca Lula na ONU: “Responsável pela corrupção no Brasil”

Bolsonaro ataca Lula na ONU: “Responsável pela corrupção no Brasil”

O presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitou o discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas, nesta terça-feira (20/9), para criticar o principal opositor nas eleições de 2022. Primeiro líder a discursar, o mandatário falou sobre a corrupção no país e, sem citar o nome de Lula, chamou o adversário de “responsável pela corrupção no Brasil”.

“No meu governo, extirpamos a corrupção sistêmica que existia no país. Somente entre o período de 2003 e 2015, onde a esquerda presidiu o Brasil, o endividamento da Petrobras por má gestão, loteamento político em e desvios chegou a casa dos US$ 170 bilhões de dólares”, afirmou.

“O responsável por isso foi condenado em três instâncias por unanimidade. Delatores devolveram US$ 1 bilhão de dólares e pagamos para a bolsa americana outro bilhão por perdas de seus acionistas”, completou o mandatário, sem citar o ex-presidente Lula nominalmente.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou, nesta terça-feira (20/9), na sessão de abertura da 77ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos Estados Unidos. Veja a íntegra do discurso.

Bolsonaro também aproveitou a oportunidade para enaltecer os atos realizados no 7 de Setembro, em comemoração do Bicentenário da Independência. “Milhões de brasileiros foram às ruas, convocados pelo seu presidente, trajando as cores da nossa bandeira. Foi a maior demonstração cívica da história do nosso país, um povo que acredita em Deus, Pátria, família e liberdade”, afirmou.

Ele também citou a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, alegando que o Brasil precisa de “mulheres fortes”. A fala ocorre em meio à rejeição do presidente em relação ao eleitorado feminino.

“Trabalhamos no Brasil para que tenhamos mulheres fortes e independentes, para que possam chegar aonde elas quiserem. A primeira- dama, Michelle Bolsonaro, trouxe novo significado ao trabalho de voluntariado desde 2019, com especial atenção aos portadores de deficiências e doenças raras”, falou.

Bolsonaro discursou após fala do secretário-geral da ONU, António Guterres. O presidente dos EUA, Joe Biden, cujo discurso atrai bastante atenção, adiou sua fala para quarta-feira (21/9), quando Bolsonaro já terá deixado o país.

O post Bolsonaro ataca Lula na ONU: “Responsável pela corrupção no Brasil” apareceu primeiro em Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Pedrinho rebate Ramón Díaz e defende grandeza do Vasco: ‘Se ele acredita em pesquisas, está muito enganado’

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, criticou publicamente as recentes declarações de Ramón...

Catamarãs, Veleiros Monocacos e Motorboats de última geração chegam à Bahia com a Aloha Náutica

Marca apoia documentário náutico premiado internacionalmente O setor náutico brasileiro cresce de forma acelerada, com...

Biden assistirá à posse de Trump, anuncia a Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assistirá à posse de Donald Trump em...

VÍDEO: Ônibus pega fogo e atinge fiação elétrica em SP

Um ônibus pegou fogo na Avenida Senador Teotônio Vilela, no bairro Cidade Dutra, zona...

Mais para você