InícioItamaraju: Esgoto à céu aberto cria transtorno para moradores

Itamaraju: Esgoto à céu aberto cria transtorno para moradores

Populares do bairro Várzea Alegre através do serviço de denuncias do Portal Itamaraju Notícias, solicitaram a presença de nossa equipe informando que um duto havia rompido a pouco mais de uma semana, deixando assim um esgoto correndo a céu aberto, causando  transtornos aos moradores.

itamaraju - buraco - 1

O esgoto localizado à Rua Bento Alves liga parte do bairro a uma área de brejo que é a ligação final.  Segundo um morador, na área crianças e animais transitam com frequência, criando assim risco a saúde. O líquido escuro e o mau cheiro causou indignação nas pessoas que moram na localidade.

Diante do problema nossa equipe entrou em contato por telefone com EMBASA (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), que informou ter ciência do problema, mas devido às chuvas tiveram contratempo para a reparação dos dutos.

A empresa admite a responsabilidade pelo problema, onde informaram que nesta terça-feira (29), encaminhará uma equipe de técnicos para iniciar as primeiras correções, mas que o problema somente será sanado no final da semana, devido um caminhão, que realiza a limpeza geral dos tubos ter sido direcionado para o município de Porto Seguro.

Apesar do prazo solicitado, moradores reclamam por não estar suportando o mau cheiro gerado pela ruptura das instalações.

itamaraju - buraco - 2

A empresa ainda informou os números onde os moradores poderão entrar em contato, ou acionar serviços, para falar com a EMBASA poderá ligar para (73) 3294-1554.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

“Levar à Justiça foi um erro primário”, diz Pacheco sobre desoneração

Presidente do Senado defende a necessidade do diálogo e da negociação e diz que...

CGU identifica pagamentos de aposentadorias e benefícios a 17.738 pessoas mortas desde 2019

Foto: Divulgação Controladoria-Geral da União 30 de abril de 2024 | 19:35 Levantamento...

A jornais japoneses, Lula diz que Bolsonaro tentou dar golpe em 8/1

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto 1 de 1 Imagem colorida de presidente Lula com expressão séria...

Senado aprova PL do Perse em votação simbólica e texto vai à sanção presidencial

O texto prevê que 30 atividades tenham acesso ao Programa Emergencial de Retomada do...

Mais para você