Nesta terça-feira, Liverpool e Rangers se enfrentaram pela terceira rodada da fase de grupo da Liga dos Campeões. Em Anfield, o time de Jurgen Klopp venceu por 2 a 0, com um gol de falta marcado por Trent Alexander-Arnold e outro de pênalti anotado por Mohamed Salah.
Com o resultado, os ingleses chegam a seis pontos e ficam na vice-liderança do grupo A. Os escoceses ocupam a lanterna, ainda sem pontuar.
No outro jogo do grupo, o Napoli (lidera o grupo com nove pontos) goleou o Ajax (terceiro colocado com três) por 6 a 1, de virada, em Amsterdã. Raspadori (duas vezes), Di Lorenzo, Zielinski, Kvaratskhelia e Giovani Simeone marcaram para os italianos, enquanto Kudus anotou o único tento dos holandeses.
Na próxima rodada, Liverpool e Rangers voltam a se enfrentar, desta vez na Escócia. O jogo será no dia 12 de outubro, às 16 horas (de Brasília), no Ibrox Stadium.
O jogo
Jurgen Klopp mandou o Liverpool a campo com: Alisson; Alexander-Arnold (Joe Gomez), Matip, Van Dijk e Tsimikas; Henderson (Fabinho), Thiago (Milner), Salah e Luis Díaz; Diogo Jota (Roberto Firmino) e Darwin Núñez (Elliot).
O primeiro tempo foi de amplo domínio dos ingleses. Darwin Núñez teve uma grande chance logo aos dois minutos, mas parou no goleiro McGregor, do Rangers.
Aos sete, Trent Alexander-Arnold abriu o placar. O lateral direito realizou uma cobrança de falta com perfeição no ângulo direito e mandou para o fundo das redes.
Na sequência, o Liverpool empilhou chances com Salah, Darwin Núñez e Luis Díaz, mas não conseguiu ampliar o placar nos 45 minutos iniciais. O goleiro McGregor teve partipação decisiva, com grandes defesas.
Na segunda etapa, os ingleses conseguiram o segundo gol. Luis Díaz passou por dois marcadores pela esquerda, foi derrubado dentro da área por King e o árbitro assinalou o pênalti. Mohamed Salah foi para a cobrança e estufou as redes.