InícioTecnologiaGamesMojang pode ser o primeiro estúdio do Xbox a ultrapassar 1.000 funcionários

Mojang pode ser o primeiro estúdio do Xbox a ultrapassar 1.000 funcionários

Mojang Xbox

Em 2014, vimos uma das movimentações financeiras mais loucas até hoje, quando o Xbox comprou a Mojang , desenvolvedora do Minecraft, um dos maiores jogos da história, por US$ 2,5 bilhões, algo que surpreendeu a muitos. visto que era uma estratégia mais do que inteligente. E agora, quase 10 anos após sua compra, a Mojang pode ser o primeiro estúdio Xbox a ter mais de 1.000 funcionários.

Conseguimos ver essa informação no LinkedIn da Mojang, onde vemos que no momento o estúdio conta com mais de 900 desenvolvedores, um número gigantesco já que poucos estúdios têm esse número de trabalhadores. Como podemos ver, o crescimento do estudo foi imenso , pois em novembro de 2019, o estudo contava com cerca de 450 trabalhadores, enquanto em março de 2021 chegaram a 600. Nesse ritmo, não seria surpreendente ver a barreira dos 1.000 para o próximo ano.

Sem dúvida, a expansão da Mojang será ótima para o desenvolvimento de Minecraft e outros jogos mais secundários do estúdio, já que um número tão grande de desenvolvedores, a única coisa que eles conseguirão é ir com mais leveza em seus desenvolvimentos. Já podemos dizer que a Mojang é um dos maiores estúdios do setor, e há provas disso.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ex-chefe da Polícia Civil depõe à PF sobre caso Marielle nesta 2ª

Audiência com Rivaldo Barbosa será feita depois de ele pedir “pelo amor de Deus”...

Exclusivo: Popó aciona a Justiça contra Kléber Bambam

O campeão mundial de boxe Acelino Popó acionou a Justiça contra o ex-BBB Kléber...

Netanyahu: há “lacunas” entre propostas de Israel e Biden para acordo

No fim de semana, um alto funcionário de Israel afirmou que os termos apresentados...

Modi amplia poder e terá ampla maioria no parlamento indiano

Segundo boca de urna, coligação do atual primeiro-ministro levará de 353 a 401 dos...

Mais para você