InícioEditorialEscola municipal suspende aulas após ameaça de massacre em Salvador

Escola municipal suspende aulas após ameaça de massacre em Salvador

Uma ameaça fez as aulas na Escola Municipal Julieta Viena serem suspensas na manhã desta quarta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, uma equipe da 37ª Companhia Independente (CIPM) foi até o local depois de ser informada que a diretora da unidade, que fica na Caixa D’Água, recebeu um e-mail com as ameaças. O autor da mensagem se identificou como ex-aluno.

A direção foi orientada a registrar o caso na delegacia. A PM reforçou o policiamento na região, informou a corporação em nota. Até o momento, nenhum ato de violência foi registrado após a ameaça. 

Uma mãe contou à TV Bahia, sem se identificar, que os pais foram acionados para que buscassem os filhos no colégio cerca de 1h depois do início da aula, por volta das 8h30. “Foi pânico. Nossas crianças vulneráveis, a partir de 3 anos de idade, educação infantil e ensino fundamental. Recebemos e-mail da escola informando para pegar correndo nossas crianças, porque receberam e-mail informando que um ex-aluno iria causar um massacre”, contou ela, que é mãe de um menino de 6 anos.

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que está tomando as devidas providências em relação ao caso. “Por questões de segurança a diretoria registrou boletim de ocorrência e solicitou apoio à Ronda Escolar que está nos arredores da unidade”, diz nota da pasta.

Estudam na unidade 419 alunos. A secretaria não informou quando as aulas devem ser retomadas.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Líderes europeus criticam imigração ilegal em evento em Madri

Premiê da Itália e a deputada francesa Marine Le Pen pediram fortalecimento das fronteiras...

Espanha exige desculpa de Milei por xingar esposa do primeiro-ministro

Tomas Cuesta/Getty Images 1 de 1 Foto colorida de Javier Milei, presidente da Argentina...

Paulo Pimenta expõe divergências com Eduardo Leite sobre as enchentes no RS

O ministro Paulo Pimenta, designado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para coordenar...

Estragos no RS não são motivo para “liberou geral”, diz Bruno Dantas

Presidente do TCU afirma ver no ministro da Fazenda, Fernando Haddad, um aliado para...

Mais para você