InícioEditorialEconomiaProdução da indústria brasileira recua 0,6% em agosto, diz IBGE

Produção da indústria brasileira recua 0,6% em agosto, diz IBGE

A produção industrial caiu 0,6% na passagem de julho para agosto, de acordo com a pesquisa mensal, divulgada nesta quarta-feira pelo IBGE.

O resultado anula o avanço de 0,6% registrado no mês anterior. Com isso, o setor ainda se encontra 1,5% abaixo do patamar pré-pandemia e 17,9% distante do nível recorde alcançado em maio de 2011.

Na comparação com agosto de 2021, houve crescimento de 2,8% no ritmo da produção brasileira. Em 2022, também na comparação com o ano anterior, o indicador da Pesquisa Industrial Mensal acumula queda de 1,3% e, em 12 meses, de 2,7%.

Pouco mais de um terço das atividades investigadas pelo IBGE apontaram recuo em agosto, o que segundo André Macedo, gerente da Pesquisa Industrial Mensal do IBGE, pode ser um bom sinal.  

A maior influência negativa foi verificada nos produtos derivados do petróleo e biocombustíveis, que voltaram a registrar redução após crescer 1,8% em julho.

Outras contribuições negativas vieram das indústrias de produtos alimentícios, interrompendo três meses seguidos de alta, e extrativas, cuja produção caiu 3,6%, eliminando parte do avanço de 4,6% acumulado em junho e julho.

Economia Rio de Janeiro 05/10/2022 – 17:38 Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional Produção Industrial IBGE indústria quarta-feira, 5 Outubro, 2022 – 17:38 101:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Fisiculturista de 28 anos morre após sofrer parada cardíaca no DF

O empresário e fisiculturista José Mateus Correia, 28 anos, morreu no início da noite...

Cariúcha não apresenta ‘Fofocalizando’, e programa revela cirurgia plástica

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O "Fofocalizando" desta sexta-feira (22) revelou que Cariúcha, que...

Bahia Pesca anuncia nova licitação para Mercado do Peixe em Valença

O novo Mercado do Peixe em Valença, no Baixo Sul do estado, ainda não...

Mais para você