InícioTecnologiaGamesCompra da Activision Blizzard pela Microsoft é aprovada no Brasil

Compra da Activision Blizzard pela Microsoft é aprovada no Brasil

Activision Blizzard Basil

Em janeiro desse ano, a Microsoft anunciou que estava entrando em um acordo de aquisição com a Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões e desde então a aquisição está caminhando bem e provavelmente será aprovada nos próximos 6 meses, caso nada de extraordinário aconteça.

Hoje, por meio do site oficial, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica(CADE) anunciou que aprovou em 5 de setembro a concentração econômica entre a Microsoft Corp. e a Activision Blizzard Inc.

Há também o parecer do CADE que é um documento bem extenso, onde o CADE explica sua decisão, ele pode ser acessado pelo link presente na primeira fonte dessa notícia.

Um trecho desse parecer chamou a atenção dos usuários, pois fez parecer que o CADE alfinetou a Sony, veja abaixo:

“Além disso, é importante destacar que o objetivo central da atuação do CADE é a defesa da concorrência como forma de promover o bem-estar dos consumidores brasileiros, e não a defesa de interesses particulares de concorrentes específicos. Afinal, não se pode perder de vista que o titular dos bens jurídicos protegidos pela Lei nº 12.529/2011 é a coletividade, e não o concorrente/agente econômico como pessoa física. Nesse sentido, embora se reconheça que parte dos usuários de consoles PlayStation (da Sony) podem decidir migrar para o Xbox caso os jogos da Activision Blizzard – e principalmente Call of Duty – se tornem exclusivos do ecossistema da Microsoft, SG/Cade não acredita que tal possibilidade represente, por si só, um risco para a concorrência no mercado de consoles como um todo.”

Depois de receber a luz verde das autoridades reguladoras, a Microsoft será a terceira maior empresa do mundo no setor, atrás apenas da Tencent e da Sony.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bombeiro que matou 3 distraiu colega com açaí para furtar arma do QG

São Paulo – O bombeiro militar Ednei Antonio Vieira, de 42 anos, teria usado...

“Cena de guerra”, diz Eduardo ao mostrar rua de Porto Alegre alagada

Deputado está no Rio Grande do Sul desde 5ª feira (16.mai); o Estado é...

DF: ⁠briga entre moradores e condomínio irregular vira caso de Justiça

A ocupação de uma área pública de propriedade da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap),...

André Mendonça vota a favor da TV Globo no STF

Depois de Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes, mais um ministro do STF, André...

Mais para você