Data estelar: Lua Vazia das 8h11 até 12h58
As horas que precedem a Lua Cheia sempre são mais nervosas, incentivando a inquietação, que se resolve em cada um de nós de acordo com nossas inclinações, ardores, medos e angústias, mas temos todos em comum a mesma experiência, o período anterior à Lua Cheia é sempre tenso.
Se não fôssemos tão autocentrados, é certeza que administraríamos melhor essa tensão da Lua Cheia, porque conheceríamos melhor as potências cosmogônicas que estruturam a Vida e, como resultado, não lhes resistiríamos, mas as aceitaríamos e passaríamos para frente, do jeito que funciona o Universo, distribuindo e regulando os fluxos de Vida de forma ininterrupta. Mas, nós, autocentrados que somos, interrompemos essa distribuição querendo dar mais importância a nossa parte do que ao Todo. Assim sofremos em toda Lua Cheia.
ÁRIES: Relacionamentos se constroem, não nascem prontos. Essa construção vai se desenvolvendo à medida que as pessoas se conhecem melhor, e encontram os pontos em comum e os discordantes também, para processarem juntas.
TOURO: Se velhos fantasmas atormentam sua alma, chegou a hora do revide, quando você se transforma no tormento dos fantasmas que pretendem atormentar você. Esse revide é fruto de uma decisão íntima, não se submeter ao medo.
GÊMEOS: Evite se demorar nesse redemoinho de questionamentos que parecem inteligentes, mas que na verdade são inconsistentes, representam apenas uma forma de protelar a entrada em ação. Dessa vez, pense menos e aja mais.
CÂNCER: O cenário está posto para você descansar, porém, há forças produtivas querendo se expressar através de sua presença também. Portanto, sua consciência fica com o ônus da escolha, descansar ou trabalhar?
LEÃO: Normalmente, as obrigações e os desejos entram em choque e disputam o mesmo tempo de expressão. Porém, não é imprescindível viver em conflito constante por isso, há uma alternativa de sábio equilíbrio a esse respeito.
VIRGEM: Ocupar-se com o bem-estar material não é o mesmo que preocupar-se com dinheiro, são coisas não apenas diferentes, mas que também apontam a resultados muito diferentes. Melhor você se ocupar com o bem-estar, isso sim.
LIBRA: As pessoas que servem de referência a você, isto é, os relacionamentos que sua alma considera mais importantes, precisam de ajustes, porque é assim que a harmonia é preservada, a golpes de ajustes constantes.
SAGITÁRIO: Se você é consciente de suas reais pretensões e de suas mais íntimas motivações, você navegará por este momento com bastante liberdade. Porém, se você esconde de você suas pretensões, espere solavancos.
CAPRICÓRNIO: Há coisas que demandam atenção, independentemente de você ter ou não vontade de lhes prestar essa atenção. É a isso que se conhece sob o nome de “deveres”, coisas que precisam ser feitas, gostando delas ou não.
ESCORPIÃO: Esse redemoinho de sentimentos desencontrados que emerge em sua consciência do fundo mais fundo de sua alma, nada disso veio a acontecer como castigo, mas como a mais fiel tradução do estado dos relacionamentos.
AQUÁRIO: A mente viaja longe, porque desconhece fronteiras e impedimentos, é onde nossa humanidade é absolutamente livre. Mais livre ainda seria nossa humanidade se soubesse escolher e sustentar o que decida pensar.
PEIXES: Os recursos materiais precisam ser dinâmicos, para sempre fluírem através de sua presença. Porém, a educação de nossa civilização contraria esse fluxo e manda as pessoas represarem esse movimento, e todos empobrecem.