Alvo do Atlético para a próxima temporada, o atacante Paulinho voltou a jogar pelo Bayer Leverkusen após quase dois meses. O jogador brasileiro entrou em campo aos 43 minutos do segundo tempo e, aos 44, fez o quarto gol do massacre sobre o Schalke 04, pelo Campeonato Alemão.
Paulinho jogou apenas três vezes nesta temporada. Neste sábado, ele recebeu lançamento nas costas da defesa do Schalke e tocou na saída do goleiro Alex Schwolow para fechar o placar. Veja abaixo.
Em entrevista concedida no dia 12 de agosto, o diretor de futebol Rodrigo Caetano admitiu que o clube mineiro fez consultas por Paulinho e Rafinha Alcantara, que estava no PSG, da França. Os negócios, no entanto, eram inviáveis pela situação financeira do Galo, que não dispõe de recursos para investir em contratações de grande porte.
Para a próxima temporada, com a reformulação do elenco, Paulinho pode ser um dos alvos do Galo. O atacante tem vínculo com o Leverkusen até o fim de junho de 2023 e poderá assinar pré-contrato a partir de janeiro. É desta forma que o Atlético vem buscando a maioria de seus reforços, já que o time vive grave crise financeira.
Revelado pelo Vasco em 2017, Paulinho iniciou sua quinta temporada pelo clube alemão. Desde que chegou, o jovem atuou em 77 partidas, contribuindo com nove gols e quatro assistências.
O currículo do atacante é repleto de conquistas com as seleções de base. Paulinho levantou as taças do Sul-Americano Sub-15 (2015), do Sul-Americano Sub-17 (2017), do Torneio de Toulon (2019) e integrou o grupo do Brasil que conquistou medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio (2020).