InícioEditorialGoverno de SP: em 2º bloco na Band, candidatos evitam ataques diretos

Governo de SP: em 2º bloco na Band, candidatos evitam ataques diretos

A Rede Bandeirantes realiza, nesta segunda-feira (10/10), o primeiro debate do segundo turno para a disputa do governo de São Paulo. No segundo bloco, Fernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) responderam a perguntas de jornalistas sobre temas diversos. Os dois adversários evitaram ataques diretos e claros.

Quando questionado sobre o alto número de furtos de celulares e sequestros para aplicação do chamado “golpe do Pix”, Haddad defendeu sua proposta de círculos de segurança, com integração entre a Polícia Civil e a Polícia Militar. Já Tarcísio mencionou o uso de tecnologia para mapear pontos mais perigosos, o fim das audiências de custódia e a redução da maioridade penal.

Sobre o agronegócio, o ex-ministro da Infraestrutura do governo Jair Bolsonaro (PL) defendeu a regularização fundiária e ambiental, a assistência técnica, o crédito rural e o seguro agrícola, além da facilidade para obter o licenciamento ambiental. Já o ex-ministro da Educação petista ressaltou o desmonte dos órgãos de licenciamento ambiental e a influência do desmatamento da Amazônia na mudança do regime de chuvas da região.

Os dois candidatos defenderam a fiscalização rigorosa dos contratos de concessão do transporte sobre trilhos. Também prometeram expandir a modalidade além da região metropolitana, para outras cidades do estado.

Os postulantes ao Palácio dos Bandeirantes também expuseram propostas para o combate à defasagem na educação. Haddad citou a construção de um plano de alfabetização junto aos prefeitos, a defesa da autonomia universitária e a valorização do magistério. Já Tarcísio destacou a transferência de renda para reter alunos na sala de aula e a criação de núcleos de assistência às famílias.

O post Governo de SP: em 2º bloco na Band, candidatos evitam ataques diretos apareceu primeiro em Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Enem 2024 tem mais de 5 milhões de inscritos

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2024 registrou mais de 5 milhões...

Homem alcoolizado e sem CNH se envolve em acidente na BR 101 com moto adulterada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada, nesta sexta-feira (14), para atendimento a acidente...

Não farei ajuste em cima de pobre, diz Lula sobre piso da saúde

Presidente critica propostas da equipe econômica do governo de limitar crescimento real dos gastos...

Suspeito de balear bebê morre em confronto com policiais no CE

Um dos suspeitos de participar da ação que terminou com a morte de um...

Mais para você