O Real Madrid enfrentou o Shakhtar Donetsk pela quarta rodada do Grupo F da Liga dos Campeões nesta terça-feira. Na Pepsi Arena, na Polônia, as equipes terminaram empatadas por 1 a 1. O gol dos ucranianos foi marcado por Oleksandr Zubkov, enquanto os espanhóis balançaram as redes com Antonio Rudiger.
O resultado mantém a liderança do Real Madrid, agora com dez pontos. A próxima partida da equipe será neste domingo. A equipe fará o clássico contra o Barcelona, às 11h15 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol.
Já o Shakhtar Donetsk chegou aos cinco pontos, mas perdeu a vice-liderança do Grupo F e terminou no terceiro lugar. Em seu próximo confronto, a equipe também fará um clássico. Contra o Dínamo de Kiev, o time jogará pela sexta rodada do Campeonato Ucraniano no domingo, às 11 horas.
Emoção até o final!
Os espanhóis dominaram a posse de bola durante toda a partida, porém não conseguiram criar oportunidades para finalizar próximo ao gol. Assim, arriscaram chutes de longe que acabaram não sendo efetivos. Quando tiveram chances claras para marcar, o goleiro Trubin fez grandes defesas e impediu a abertura do placar.
Na segunda etapa, o Shakhtar Donetsk surpreendeu. Menos de um minutos após a volta do intervalo, os ucranianos avançaram pela esquerda e cruzaram para a área. O meia Oleksandr Zubkov apareceu nas costas do zagueiro Mendy e cabeceou para o fundo das redes. Os donos da casa chegaram a assustar outras vezes. Aos 19, o atacante Traoré dividiu com o goleiro adversário e conseguiu chutar, mas parou no travessão. Logo depois, aos 21, o goleiro Lunin fez grande defesa após finalização de Zubkov.
Na reta final, aos 41, Vinícius Jr. recebeu um cruzamento na pequena área e subiu mais alto que os zagueiros. Porém, o brasileiro pegou mal e mandou por cima do gol. Na última oportunidade do jogo, aos 49 minutos, o Real Madrid conseguiu empatar. Toni Kroos cruzou para a grande área e viu Antonio Rudiger subir muito alto para cabecear. A bola chegou a bater na trave, mas terminou no fundo das redes. Durante o lance, o zagueiro se chocou com o goleiro Trubin e saiu sangrando, com um corte no rosto. Ambos foram atendidos e, pouco depois, a partida foi finalizada.
Também nesta terça-feira, Celtic e RB Leipzig se enfrentaram pelo Grupo F. No Celtic Park, o jogo ficou empatado até os 30 minutos do segundo tempo, quando Timo Werner recebeu um cruzamento da linha de fundo e cabeceou cruzado. Com isso, os alemães terminaram a rodada na segunda colocação, com um ponto de vantagem para o Shakhtar Donetsk. Os escoceses seguiram na lanterna, com um ponto.