Apesar do favoritismo, o Manchester City não saiu do 0 a 0 contra o Copenhague nesta terça-feira. Pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, os times se enfrentaram na Dinamarca e travaram duelo marcado pelas ações do árbitro de vídeo. Pelo lado dos ingleses, um gol anulado e um cartão vermelho recebido, enquanto os dinamarqueses tiveram um pênalti marcado contra após revisão no VAR. Mahrez desperdiçou a cobrança.
Haaland, destaque do Manchester City, não saiu do banco por opção técnica de Pep Guardiola. No próximo domingo, os Citizens encaram o Liverpool fora de casa, pelo Campeonato Inglês, e, assim, o treinador optou por poupar o norueguês.
Um pé nas oitavas
Com o resultado, o City vai aos 10 pontos e pode encaminhar sua classificação nesta terça-feira, mas precisará torcer por outros resultados do dia. Para os ingleses, um tropeço do Sevilla diante do Borussia Dortmund seria ideal para manter oito pontos de vantagem para o terceiro colocado (Copenhague, com 2 pontos). Faltam apenas duas rodadas na fase de grupos, ou seja, apenas seis pontos em disputada.
O Copenhague também torce por uma vitória alemã, mas por outros motivos. Com apenas dois pontos somados, a equipe pode manter-se na zona de classificação para o mata-mata da Liga Europa em caso de derrota do Sevilla.
Hat-trick do VAR
A primeira etapa ficou marcada pela atuação do árbitro de vídeo. O Manchester City começou no ataque e, logo aos 13 minutos de jogo, balançou as redes em balaço de Rodri, de fora da área, no ângulo. O golaço do espanhol, no entanto, foi anulado pelo VAR por toque de mão de Mahrez.
Dez minutos depois, foi a vez do árbitro de vídeo revisar um lance a favor dos ingleses. O juiz da partida foi chamado para revisar toque de mão da defesa do Copenhague na área e, assim, marcou pênalti para o City. Na cobrança, porém, Mahrez parou em defesa de Grabara.
Quando parecia que o VAR já havia sido acionado o bastante, mais um lance foi para revisão. Aos 29 minutos, em lance de ataque dos mandantes, Sérgio Gómez derrubou Haraldsson na entrada de área e, após consulta no vídeo, recebeu o cartão vermelho. Mesmo com um a menos, o Manchester City conseguiu se defender no restante da primeira etapa e, com isso, o placar seguiu sem alterações.
Na volta do intervalo, a partida ganhou dinâmica equilibrada, com o time da casa indo ao ataque, impulsionado pela vantagem numérica. Do outro lado, os visitantes apostaram na força do elenco e, apesar dos cuidados com a defesa, seguiram criando.
Em rimo morno, a partida não contou com grandes chances na segunda etapa. Assim, o duelo terminou empatado sem gols.
Próximos confrontos
Agora, os dois times só voltam a disputar a Liga dos Campeões no final do mês. O Manchester City encara o Borussia Dortmund fora de casa no dia 25 de outubro, às 16 horas (de Brasília). No mesmo dia, mas às 13h45, o Copenhague joga como visitante contra o Sevilla.
Um drama italiano
Simultaneamente ao empate entre Manchester City e Copenhague, uma zebra marcou o dia. Jogando fora de casa, a Juventus perdeu por 2 a 0 para o Maccabi Haifa, de Israel. Omer Atzili marcou os dois gols israelenses ainda no primeiro tempo para garantir a vitória.
O resultado é terrível para os italianos, que passam a olhar com preocupação para a tabela do Grupo H. Com três pontos, a equipe está na terceira colocação, quatro pontos atrás dos primeiros dois colocados, PSG e Benfica. Os líderes se enfrentam nesta terça-feira e podem abrir, juntos, cinco pontos de vantagem, com apenas seis em disputada. Situação tensa para a Juve.
A equipe vencedora de PSG x Benfica garante classificação antecipada para o mata-mata.