Estamos ouvindo muito discurso online sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft e se é uma coisa boa ou ruim para a indústria.
Em uma recente entrevista em vídeo com o The Grill, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, foi questionado sobre seus próprios pensamentos e mencionou como ele é “a favor” e acredita que “é uma coisa boa para a Microsoft e para a indústria”.
Quando perguntado sobre por que ele era a favor, Zelnick explicou como a indústria de videogames é um negócio altamente fragmentado, alegando que havia muito espaço para a criatividade – o que não apenas fortalece a Microsoft quando unida, mas também empresas como a Take-Two.
A Take-Two também sabe como suas próprias propriedades de sucesso e o sucesso contínuo da Microsoft são mutuamente benéficos.
“Certamente acreditamos que é uma coisa boa para a Microsoft e para a indústria. Somos a favor.”
“Este é um negócio altamente fragmentado e há muito espaço para a criatividade, e a Microsoft é uma aliada nossa e se isso tornar o negócio deles mais poderoso, achamos que é bom para nós.”
Quando questionado sobre os possíveis pontos negativos, como o potencial da Microsoft colocar muito foco na Activision Blizzard no futuro em comparação com Take-Two, Zelnick mencionou como cabia ao consumidor votar no que eles querem. para ver, e enquanto sua empresa ainda estiver fazendo sucessos, os “consumidores vão aparecer”. Ele também afirmou como a indústria ainda está “puxando na mesma direção”:
“Se a [Microsoft] estiver focada no poder e na força de seus próprios negócios, eles vão querer impulsionar as propriedades mais bem-sucedidas, e se os consumidores estiverem aparecendo para nossas propriedades e a Microsoft não estiver envolvida, isso seria ser uma coisa ruim para a Microsoft. Então, acho que todos nós estamos essencialmente indo na mesma direção.”