InícioEditorialSalah marca, Liverpool vence e tira invencibilidade do City no Inglês

Salah marca, Liverpool vence e tira invencibilidade do City no Inglês

O Liverpool recebeu o Manchester City em Anfield neste domingo e venceu o rival por 1 a 0, com gol de Salah. Os Reds agora subiram para a oitava posição do Campeonato Inglês, enquanto o City, que conheceu sua primeira derrota na competição, permanece em segundo lugar, agora a três pontos do Arsenal.
Este não foi só o primeiro revés do time de Guardiola na Premier League, mas o segundo em toda a atual temporada. A última e única derrota da equipe até aqui foi para… o Liverpool. Os comandados de Jurgen Klopp haviam batido o adversário por 3 a 1, em duelo pela Supercopa da Inglaterra. Além disso, o time de Manchester perdeu uma invencibilidade de 22 jogos sem perder fora de casa no Inglês.
Quem afastou a má fase na partida foi Salah, que quebrou o jejum de cinco jogos sem marcar na liga nacional. Haaland, por sua vez, passou em branco. O cometa norueguês, que tem 20 gols em 13 jogos com a camisa do City, teve chances para guardar o dele, mas esbarou em grande atuação do goleiro brasileiro Alisson.
Liverpool e Manchester City, agora, se preparam para seus próximos compromissos na temporada. Os Reds recebem o West Ham nesta quarta. Já o City duela contra o Brighton, em casa, no próximo sábado.
Primeiro tempo
Quem começou os trabalhos no primeiro tempo foi Gundogan, que arriscou chute aos 14 minutos. A finalização, todavia, foi defendida por Alisson. Aos 20 e 23 minutos, Diogo Jota e Robertson, respectivamente, tiveram boas oportunidades, mas as desperdiçaram.
Haaland teve duas chances para marcar, aos 32 e 28, de cabeça. No entanto, o goleiro Alisson levou a melhor nas duas vezes.
Segundo tempo
Logo aos quatro minutos da etapa final, Firmino fez lançamento sensacional para Salah, que ficou cara a cara com Ederson, escolheu o canto e chutou rasteiro. O goleiro tocou com as pontas do dedo e evitou o gol do Liverpool.
No lance seguinte, após saída de bola do City, De Bruyne lançou Haaland, que dividiu com Alisson. No rebote, Foden completou para o gol vazio, mas o tento foi anulado por uma falta em Fabinho, na origem da jogada.
Lá e cá, aos 10 minutos foi a vez do Liverpool quase abrir o placar com Jota, que cabeceou para fora após cruzamento de trivela de Salah. Aos 18, Haaland bateu de esquerda para nova defesa de Alisson.
E o primeiro e único gol da partida saiu aos 30 minutos. Alisson saiu jogando rápido e lançou Salah com os pés. O egípcio girou sobre João Cancelo, ficou novamente frente a frente com Ederson, mas dessa vez não perdoou: 1 a 0 e vitória decretada.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bosch anuncia 5,5 mil demissões e culpa automobilísticas

Impacto da crise na indústria automobilística gerou “necessidade de ajustes”, diz empresa ao justificar...

Áreas rurais de Planaltina recebem asfalto e novos canais de irrigação

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), inaugurou, na manhã desta sexta-feira (22/11),...

De olho em 2026, Bebeto Galvão se prepara para pré-candidatura a deputado

Vice-prefeito de Ilhéus, no Sul, até 31 de dezembro, Bebeto Galvão (PSB) já colocou...

Chuva causa alagamentos em vias de Vitória da Conquista

As chuvas que caíram na manhã desta sexta-feira (22) deixaram diversas ruas de Vitória...

Mais para você