O ex-jogador Raí fez um sinal “L” com a mão, em apoio a Lula (PT), durante a cerimônia do prêmio Bola de Ouro, da Revista France Football, em Paris, nesta segunda-feira (17).
O gesto foi feito assim que Raí foi chamado ao palco do Theatre du Chatelet para apresentar o prêmio Sócrates, dedicado a atletas do futebol comprometidos com projetos sociais e de caridade.
- Benzema recebe prêmio de melhor jogador do mundo
- Vinícius Júnior fica em oitavo no prêmio Bola de Ouro
Diante da imagem do irmão Sócrates com a camisa da Seleção Brasileira, Raí discursou: “O Sócrates representa ideais para um mundo mais justo, que valoriza a democracia, para criar um mundo melhor. O futebol é um aporte importante para isso. Este símbolo será eterno. Para isso, vamos pensar sobre a decisão importante que faremos nos próximos dias no nosso país. Nós sabemos de que lado ele estaria”.
Lula (PT) concorre à presidência da Rapública com Jair Bolsonaro (PL) no próximo dia 30 de outubro.
No Twitter, o candidato petista agradeceu publicamente o apoio de Raí durante a cerimônia. “Obrigado, Raí. Estava assistindo”.
Mané vence o prêmio Sócrates
O vencedor do prêmio Sócrates foi o senegalês Sadio Mané, do Bayern de Munique, que construiu um hospital e uma escola em seu país.
“Estou muito honrado por anunciar o vencedor do primeiro prêmio Sócrates: Sadio Mané”, disse Raí.
O atacante senegalês fez um discurso breve. “Muito obrigado. É muito bom fazer parte disso com vocês. Como você disse, às vezes é muito difícil, mas faço o que posso pelo meu povo para melhorar as coisas”.
- Veja os demais vencedores do prêmio Bola de Ouro