InícioEditorialPF faz ação contra clube de tiro e loja de armas ilegais...

PF faz ação contra clube de tiro e loja de armas ilegais em 3 estados

Um grupo empresarial que estaria usando documentos falsos para o comércio, aquisição, posse e porte ilegal de armas de fogo foi alvo de uma ação da Polícia Federal, nesta sexta-feira (21). De acordo com as investigações, os criminosos teriam apresentado documentação falsa para a própria PF e o Exército Brasileiro, para obtenção de licenças para as armas. 

Pela manhã, foram cumpridos quatro mandados de prisão, 37 de busca e apreensão, e 11 suspensões de atividades econômicas; além do sequestro de bens, em valor não divulgado. Fuzis, pistolas, munição e coletes à prova de bala foram apreendidos.

A ação aconteceu em três estados: Pernambuco, Alagoas e São Paulo. E contou com a cooperação da Receita Federal.

A investigação começou com a denúncia de que um clube de tiro e uma loja de armas, em Pernambuco, estariam oferecendo cursos, prestando serviços de manutenção de armas sem licença legal e com documentos em nome de terceiros.

A Polícia identificou que o grupo produzia entrevistas e vídeos para promover a venda ilegal de armas de fogo e incitar a prática de crimes.

Na ação desta sexta-feira, a Polícia Federal busca identificar outros envolvidos. Os suspeitos tinham declarações de que seriam CAC, ou seja, caçadores, colecionadores ou atiradores.

Entre outros crimes, os investigados também podem responder por organização criminosa, porte e comércio ilegal de arma de fogo. As penas somadas chegam a 30 anos de reclusão e multa.

Segurança São Luís (MA) 21/10/2022 – 14:38 Sâmia Mendes / Guilherme Strozi Gabriel Corrêa – Repórter da Rádio Nacional PF Polícia Federal Armas clube de tiro CAC Ilegal Crime sexta-feira, 21 Outubro, 2022 – 14:38 103:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil recebeu US$ 1 mi para ajudar vítimas no RS, diz Janja

Primeira-dama declara que não pode revelar a empresa responsável...

Ações violentas da PM espalham medo, mas não inibem tráfico na Baixada

Role para pular introdução MISÉRIA E OPRESSÃOAções violentas da PM espalham medo na periferia da...

Leila Pereira, do Palmeiras, empresta avião para levar 2,5 toneladas de alimentos ao Rio Grande do Sul

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, vai emprestar seu avião para levar doações ao Rio...

Congresso retoma isenção do IR para apostas de até R$ 2.259

Em derrota do governo, congressistas derrubaram veto de Lula sobre tributação estabelecida na lei...

Mais para você