InícioEditorialEconomiaAuxílio Brasil: Caixa libera parcela de outubro

Auxílio Brasil: Caixa libera parcela de outubro

Caixa Econômica Federal liberou, nesta sexta-feira, o pagamento da parcela de outubro do Auxilio Brasil aos beneficiários com NIS, o Número de Inscrição Social, de final 8.

Esta é a terceira parcela com o valor mínimo de R$ 600, que seguirá até dezembro. A emenda assinada em agosto que aumentou o valor da parcela também incluiu mais de 2 milhões de famílias ao programa. Agora são cerca de 20 milhões de famílias beneficiadas. 

O Auxílio Gás de 112 reais, que é o valor correspondente ao preço médio do botijão de 13 quilos, também foi pago nesta sexta-feira às famílias inscritas no CadÚnico, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com NIS de final 8.

Pode fazer parte do programa quem está incluído no CadÚNico e tenha pelo menos um membro da família que receba o BPC, Benefício de Prestação Continuada. 

Em janeiro de 2023, o valor mínimo do Auxílio Brasil voltará a ser de 400 reais. E o Auxílio Gás volta a pagar metade do preço médio do botijão de gás. 

Na próxima segunda-feira, dia 24, os pagamentos dos dois auxílios vão ser feitos para beneficiários com NIS de final 9 e na terça, dia 25, para aqueles com NIS de final 0.

* Com supervisão da jornalista Bianca Paiva

Economia Brasília 21/10/2022 – 20:23 Bianca Paiva (Rádio Nacional) e Luiz Claudio (web) Eduardo Cupertino*, estagiário da Rádio Nacional Caixa sexta-feira, 21 Outubro, 2022 – 20:23 1:29

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Eduardo Paes e Sérgio Moro protagonizam bate-boca virtual: ‘Recolha-se a sua insignificância’

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e o senador Sérgio Moro...

Quais medidas devem ser incluídas no pacote de corte de gastos? Ex-diretor do BC analisa

O governo brasileiro está se preparando para apresentar um novo pacote de cortes de...

STF nega liberdade a capitão da PM-BA preso acusado de vender armas e munições para facções

Em decisão monocrática, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, negou o...

Xi Jinping retorna à China para assegurar ‘estabilidade social’ após tragédias que deixaram 43 mortos

Após uma série de tragédias que resultaram em 43 mortes em três cidades da...

Mais para você