InícioTecnologiaGamesSony poderia responder ao acordo da Activision Blizzard melhorando PS Plus, sugere...

Sony poderia responder ao acordo da Activision Blizzard melhorando PS Plus, sugere Microsoft

Activision Blizzard PS Plus

Houve muita conversa na semana passada sobre a investigação da CMA sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft e, na resposta da Microsoft à autoridade, encontramos alguns comentários interessantes sobre o PlayStation Plus.

Basicamente, o documento entra em detalhes sobre por que a Microsoft acha que o acordo com a Activision Blizzard é uma coisa boa para a indústria e não é injusto para rivais como a Sony. Ao discutir especificamente os serviços de assinatura, a Microsoft diz que o PS Plus poderia “responder competitivamente” ao crescimento do Xbox Game Pass adicionando mais conteúdo exclusivo e/ou mais recente:

“A Sony tem a capacidade de responder de forma competitiva ao Xbox adicionando novo conteúdo ao Game Pass, incluindo mais conteúdo exclusivo no PS+ e/ou disponibilizando seu conteúdo mais recente no PS+, o que até agora se recusou a fazer apesar de cobrar uma assinatura mensal mais alta. taxa do que o Xbox Game Pass.”

Em outra parte desta seção, destaca-se que o PlayStation Plus já havia atingido 50 milhões de assinantes antes que os novos níveis fossem lançados há alguns meses (“quase o dobro do número de assinantes do Game Pass”). Por fim, a Microsoft continua afirmando que “não é plausível que a Transação possa dar origem a uma diminuição substancial da concorrência em relação aos serviços de assinatura de vários jogos”.

“A decisão de referência parece ter como premissa uma preocupação subjacente de que o crescimento dos serviços de assinatura de vários jogos é de alguma forma ruim para os jogadores. Ela não reconhece que esses serviços oferecem aos jogadores mais opções e introduzem maior concorrência contra o tradicional buy-to-play modelo.”

“A transação realmente trará benefícios específicos para os jogadores, permitindo que a Microsoft coloque os jogos da Activision Blizzard disponíveis no Game Pass no ‘dia e data’ do lançamento, o que não ocorreria de outra forma. A decisão de referência ignora esse benefício real, imediato e específico da fusão e, em vez disso, concentra-se no dano especulativo causado por uma retenção hipotética de um ativo que nem está disponível como insumo no mercado hoje.”

A investigação continua, e não se espera que a CMA chegue a um veredicto sobre sua investigação de Fase 2 até março de 2023. A autoridade do Reino Unido até pediu ao público em geral suas opiniões sobre a aquisição recentemente!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Advogada e empreendedora, Luciana Lopes é exemplo de sucesso e liderança em múltiplos campos

Com mais de 20 anos de experiência no Direito Desportivo, Luciana não só fez...

Rússia diz que ataque com míssil hipersônico na Ucrânia foi aviso

O aviso foi enviado automaticamente 30 minutos antes do lançamento", disse o porta-voz Dmitri...

Marcando nova fase na carreira de Isabela Souza, “Amor da Minha Vida” chega hoje ao Disney+

A estreia de “Amor da Minha Vida”, hoje (22), no Disney+, marca um novo...

Mais para você