InícioEditorialEconomiaCusto da construção civil desacelera em outubro e fecha mês em 0,04%

Custo da construção civil desacelera em outubro e fecha mês em 0,04%

O custo da construção civil desacelerou em outubro, na comparação com o mês anterior. A taxa ficou em 0,04%, ante 0,10% de setembro. Com o resultado, a inflação acumulada no setor é de 8,96% no ano e de 10,06% nos últimos 12 meses.

Os dados do INCC – Índice Nacional de Custo da Construção, divulgados nesta quarta-feira (26) pela Fundação Getúlio Vargas, mostram que a inflação de outubro foi puxada pela mão de obra, que variou 0,31% no mês, acima da taxa de 0,26% de setembro.

Os materiais, equipamentos e serviços, por outro lado, registraram queda de preços, de 0,32%, no período avaliado, uma redução de custo mais acentuada que a observada no mês anterior, que havia sido de 0,14%.

A pesquisa de preços para o indicador é feita em sete capitais brasileiras. Em outubro, cinco delas – Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Recife e Rio de Janeiro – apresentaram deflação. Porto Alegre e São Paulo tiveram acréscimo em suas taxas de variação.

O INCC indica a evolução dos custos no segmento de obras e construção civil no país. E serve de base para reajustar parcelas de quem possui financiamento imobiliário.

Economia Rio de Janeiro 26/10/2022 – 12:11 Vitória Elisabeth / Guilherme Strozi Cristiane Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional Construção Civil Inflação quarta-feira, 26 Outubro, 2022 – 12:11 94:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

De olho em 2026, Bebeto Galvão se prepara para pré-candidatura a deputado

Vice-prefeito de Ilhéus, no Sul, até 31 de dezembro, Bebeto Galvão (PSB) já colocou...

Chuva causa alagamentos em vias de Vitória da Conquista

As chuvas que caíram na manhã desta sexta-feira (22) deixaram diversas ruas de Vitória...

Ana Marcela é heptacampeã da Copa do Mundo de águas abertas

Ana Marcela conquistou o título de heptacampeã da Copa do Mundo de águas abertas...

Taxa de informalidade no Brasil atinge 38,8% no terceiro trimestre de 2024

No terceiro trimestre de 2024, o Brasil registrou uma taxa de informalidade de 38,8%,...

Mais para você