O Athletico Paranaense enfrentará o Flamengo na decisão da Copa Libertadores. Os brasileiros disputam o título neste sábado (29/10), às 17h, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. Relembre sua campanha até a final:
O Furacão se classificou de forma direta para a fase de grupos pois venceu a Copa Sul-Americana em 2021. Já no início da competição, enfrentou Libertad-PAR, The Strongest-BOL e Caracas-VEN no Grupo B.
Após passar de etapa em segundo lugar, com dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas), o Athletico voltou a ter o Libertad como adversário.
No primeiro jogo das oitavas, na Arena da Baixada, em Curitiba, vitória dos paranaenses por 2 a 1. Na partida de volta, no Defensores del Chaco, em Assunção, empate por 1 a 1.
Classificado, o Athletico teve o Estudiantes-ARG como adversários nas quartas de final. No duelo de ida, em casa, o Furacão empatou por 0 a 0 com os argentinos.
Já na segunda etapa do confronto, vitória athleticana por 1 a 0, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.
Nas semifinais, o Athletico Paranaense eliminou o bicampeão Palmeiras. Vitória por 1 a 0 na Arena da Baixada, na ida, e empate por 2 a 2 no Allianz Parque, em São Paulo, na volta.