InícioEditorialEconomiaApós decisão do STF, governo reativa pagamento do seguro-defeso

Após decisão do STF, governo reativa pagamento do seguro-defeso

400 mil pescadores em todo país poderão receber o pagamento do benefício Seguro Defeso 2015-2016, que será pago em até quatro parcelas no valor de R$ 1.212, de acordo com cada situação.

O pagamento do Seguro-Desemprego Pescador Artesanal 2015-2016 foi assinado nessa quinta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Previdência, em conjunto com o INSS, a Advocacia-Geral da União (AGU) e a Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores.

O pagamento do benefício foi decidido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) depois que uma portaria interministerial, que havia suspendido o benefício, foi declarada inconstitucional.

Os segurados serão identificados pelo INSS. O pagamento será feito por meio de Requisição de Pequeno Valor emitida pelo Poder Judiciário.

Para ter direito às parcelas, o pescador precisa declarar que não dispôs de outra fonte de renda durante o ciclo 2015/2016, não recebeu integralmente os valores referentes ao seguro-desemprego do pescador artesanal em outras esferas e que se dedicou à pesca das espécies e nas localidades atingidas pelo defeso, sem interrupção, durante o período entre o término do defeso anterior e o início do defeso em curso.

Economia 400 mil pescadores artesanais poderão receber o benefício Brasília 28/10/2022 – 11:39 Nadia Faggiani/ Sumaia Villela Beatriz Albuquerque – repórter da Rádio Nacional Seguro-defeso Pescador Artesanal sexta-feira, 28 Outubro, 2022 – 11:39 70:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Datafolha: paulistanos confiam mais na imprensa do que nas redes

Jornais impressos são os meios em que eleitores mais acreditam na hora de se...

Agro precisa recuperar 3,2 milhões de hectares no Rio Grande do Sul

Arroz, soja, milho, uva e tabaco. Esses são alguns dos produtos que podem ter...

Câmeras de segurança ajudam polícia a reconstruir últimos passos de empresário morto no Rio

Imagens capturadas por câmeras de segurança de um prédio no Engenho Novo, na Zona...

Moraes se declara impedido de permanecer no caso de ameaça e perseguição à sua família

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu se declarar impedido...

Mais para você