O incêndio no apartamento do Residencial Antônio Jasmin, no Horto Florestal, já causou danos à rede elétrica e hidráulica em dois andares do edifício, segundo vistoria prévia feita pela Defesa Civil de Salvador (Codesal).
De acordo com a Codesal, o fogo já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, mas somente após o rescaldo será possível a realização de vistoria no 10º andar, onde fica o apartamento. Foram vistoriados os nono e décimo-primeiro andares apenas. Os três andares foram evacuados.
Logo após o resfriamento do local, a Codesal realizará vistoria na unidade atingida.
Quatro pessoas moram no apartamento atingido pelo fogo, que fica no 10° andar, duas crianças e dois adultos. No momento do acidente, apenas a funcionária que trabalha no local estava no imóvel e o fogo teria iniciado em um dos quartos.
A causa ainda é desconhecida e todos os moradores foram retirados do prédio em segurança. A Coelba informou que, por questões de segurança, a energia foi desligada no prédio. “Estamos com equipes acompanhando as atividades do Corpo de Bombeiros”.
Apoio dos vizinhos
Após a tragédia, no entanto, vizinhos de todo o bairro se mobilizaram para ajudar a dona do apartamento. Um grupo de WhatsApp de apoio financeiro foi criado, e já conta com mais de 200 membros.
A sugestão dada pela organização é de sejam doados R$ 100 por pessoa. Até então, já foram arrecadados mais de R$ 4 mil. Além do dinheiro, estão sendo arrecadadas roupas para a família.