A violência, brutalidade e desordem avançaram durante esse domingo (30) de outubro, no município de Itabela, que registrou 02 (dois) assassinatos e prisão de parlamentar por descumprir orientação das autoridades.
O primeiro registro de homicídio foi contra uma mulher de 32 anos, morta a golpes de arma branca no distrito de Monte Pascoal. Gerlane de Almeida Silva, assassinada pouco metros de uma unidade de ensino (local de votação eleitoral), a situação chocou a comunidade.
O segundo crime aconteceu numa rua que liga dois bairros (Bandeirante e Ubirajara Brito) de Itabela, onde a vítima um homem sem documentos que contribuísse com sua identificação, foi morto a golpes pedrada, desfigurando parte de sua face.
Nos dois crimes as autoridades policiais foram notificadas e os corpos passaram por levantamento cadavérico seguido da remoção.
Também no município a polícia militar foi notificada sobre uma movimentação descumpria medidas de segurança e importunação da ordem presente no Art. 330 CP. Mas descumprindo pelo um vereador do município de Itabela.
Diante da situação e por mais uma orientação dos militares, o vereador Vagner Martins dos Santos, acusado de descumprir a lei foi preso e encaminhado para a unidade da polícia civil de Eunápolis.