InícioEditorialEconomiaMutirão Nacional de Negociação de Dívidas começa hoje em todo o país

Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas começa hoje em todo o país

Os brasileiros que estão endividados com bancos e instituições financeiras vão ter uma oportunidade para renegociar esses contratos. O tradicional Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira começa nesta terça-feira e vai durar todo o mês de novembro.

A ação é voltada para pessoas físicas que tenham dívidas em atraso com bancos ou instituições financeiras, desde que esses contratos não tenham bens dados como garantia. O mutirão também vai promover uma campanha para alertar aos brasileiros sobre os riscos do super endividamento e como resolver esse tipo de situação.

A legislação brasileira prevê que as pessoas em situação de super endividamento têm direito à renegociação global com todos os credores simultaneamente.

Quem tiver interesse em participar do Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas durante o mês de novembro deve acessar a plataforma consumidor.gov.br. A ação está sendo realizada de forma conjunta pelo Banco Central, pela Federação Brasileira de Bancos, Secretaria Nacional do Consumidor e pelos Procons de todo o país.

Economia Brasília 01/11/2022 – 08:13 Sheily Noleto / Beatriz Arcoverde Daniel Ito – Repórter da Rádio Nacional Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas terça-feira, 1 Novembro, 2022 – 08:13 1:17

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lago Norte: grupo criou 3 empresas para ocultar dinheiro da grilagem

O grupo criminoso investigado por envolvimento no parcelamento ilegal do solo no Lago Norte...

Jay Leno aparece em show com tapa-olho e hematomas após cair de penhasco

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O apresentador e humorista Jay Leno, 74, surpreendeu os...

Vestibular 60+, Covid e orçamento: Márcia faz balanço à frente da UnB

Primeira mulher a comandar a Universidade de Brasília (UnB), a reitora Márcia Abrahão deixou...

Meta apoia campanha para que Google e Apple verifiquem idades dos usuários

A Meta, dona de Facebook, WhatsApp, Threads e Instagram, está intensificando uma campanha para...

Mais para você