InícioEditorialFrancês Kimpembe sofre lesão no tendão de Aquiles às vésperas da Copa

Francês Kimpembe sofre lesão no tendão de Aquiles às vésperas da Copa

O Paris Saint-Germain anunciou nesta terça-feira que o zagueiro Presnel Kimpembe será desfalque para a partida de quarta contra a Juventus, pela Liga dos Campeões, devido a uma “lesão no tendão de Aquiles direito”, levantando dúvidas sobre sua participação na Copa do Mundo.
“Após uma pancada, Presnel Kimpembe tem um problema no tendão de Aquiles direito e vai continuar a ser tratado no centro de treinamento”, informou o clube parisiense, sem especificar por quanto tempo o jogador deve ficar fora.
O francês de 27 anos já havia sido baixa durante sete semanas nesta temporada devido a uma lesão muscular na coxa. Kimpembe retornou aos gramados na última semana, na goleada do PSG por 7 a 2 contra o Maccabi Haifa, pela Champions, e foi titular na vitória sobre o Troyes por 4 a 3 no Campeonato Francês.
O zagueiro é um dos pilares da defesa da seleção francesa, formando dupla com Raphael Varane, também com lesão na coxa e sem previsão de retornar aos gramados pelo Manchester United antes da parada para a Copa. Apesar disso, o técnico Didier Deschamps não descartou a presença do defensor.
Deschamps, que já tem Paul Pogba e N’Golo Kanté como desfalques confirmados, deve divulgar a lista de convocados para o Mundial no dia 9 de novembro. No Grupo D, a França tem sua primeira partida no dia 22 de novembro, contra a Austrália.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mansão das novelas Alma Gêmea e A Viagem vai à venda por R$ 37 milhões

Você é fã de A Viagem e Alma Gêmea, da Globo? Então, essa é...

Chega a 161 número de mortos no RS; Estado tem quase 600 mil desalojados e 85 desaparecidos

Chega a 161 o número de mortos no Rio Grande do Sul, de acordo...

EUA são contra proposta do Brasil de imposto global para bilionários

Segundo a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, Washington acredita “na tributação progressiva”...

Mais para você