InícioEditorialEx-Inter, Coudet é demitido do Celta de Vigo e fica livre no...

Ex-Inter, Coudet é demitido do Celta de Vigo e fica livre no mercado

O Celta de Vigo, da Espanha, anunciou na manhã desta quarta-feira a demissão do técnico Eduardo Coudet. Após quase dois anos no cargo, o argentino com passagem pelo Internacional está livre no mercado para assinar com outro clube.
Coudet foi contratado pelo Celta no dia 12 de novembro de 2020. Na oportunidade, a equipe ocupava a penúltima colocação na tabela do Campeonato Espanhol e, sob comando do treinador, arrancou para o oitavo lugar. Já na última temporada, o time ficou na 11ª posição.
“Após esta difícil decisão, o clube gostaria de expressar a Coudet e aos seus assistentes os mais sinceros agradecimentos pela dedicação, honestidade e profissionalismo que demonstraram desde o primeiro dia da sua passagem por Vigo, no qual sempre demonstraram uma atitude louvável e levaram um trabalho excepcional, sem regatear esforços e com um envolvimento exemplar. O Celta deseja-lhes também boa sorte e sucesso na sua nova etapa desportiva”, escreveu o Celta em comunicado oficial.
Após bons trabalhos em seu início de carreira como técnico, por Rosario Central e Racing, ‘Chacho’ Coudet chegou ao Internacional em 2020. O argentino deixou o clube colorado justamente após receber proposta do Celta, onde teve sua primeira experiência na Europa.
O Inter, à época, era o líder do Brasileirão, mas foi ultrapassado pelo Flamengo na reta final e ficou com o vice-campeonato. À frente do time gaúcho, Coudet soma 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas em 46 jogos – um aproveitamento de 61,5%.
O Celta ainda não definiu quem será o substituto do treinador. De acordo com a imprensa local, o mais provável a assumir a função é o português Carlos Carvalhal, que estava no futebol árabe e já foi especulado em clubes brasileiros como o Flamengo e o Atlético.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Enchentes no RS: balanço aponta prejuízo de R$ 4,6 bilhões no setor habitacional

As enchentes no Rio Grande do Sul afetaram mais de 2.304.422 pessoas e causaram...

Lula faz balanço com ministros sobre RS e brinda 2 anos de casamento

Presidente se reuniu com ministros no Alvorada para balanço das ações federais no Estado...

Vereadores derrubam veto do Executivo sobre pagamentos de profissionais da saúde

  Os vereadores derrubaram na Sessão Ordinária da última terça-feira (14) de maio o veto...

OAB sugere para Paulo Pimenta o uso do Fundo de Defesa de Direitos Difusos para a reconstrução do RS

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil enviou, nesta sexta-feira (17), um...

Mais para você