O Paris Saint-Germain venceu a Juventus por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (2), na Itália, mas não se garantiu na primeira colocação na chave da Liga dos Campeões. Mbappé e Nuno Mendes fizeram os gols da equipe francesa, enquanto Bonucci diminuiu.
Sem Neymar, suspenso por conta de amarelos, o PSG não teve vida fácil contra os italianos em Turim.
Mbappé foi decisivo. No primeiro tempo, resolveu em uma linda jogada individual, anotando um golaço. Na etapa final, deu um passe preciso para Nuno Mendes recolocar a equipe em vantagem.
Se não tinha muita posse de bola, a Juventus tentou igualar a partida impondo velocidade e jogadas verticais. Assim arrancou o empate na reta final do primeiro tempo e fez um gol anulado por impedimento com Locatelli.
A entrada de Nunes Mendes pode ser considerada uma ação decisiva no jogo. O português entrou e, em pouco minutos, partiu em velocidade e bateu cruzado para recolocar o PSG na frente do marcador.
Com a vitória, o PSG chegou a 14 pontos no Grupo H da Champions League. O Benfica, que venceu o Maccabi Haifa por 6 a 1, alcançou a mesma pontuação, mas leva vantagem em gols como visitante.
Vale lembrar que na competição europeia o primeiro critério de desempate é o confronto direto, mas PSG e Benfica empataram duas vezes (1 a 1 em ambas as partidas).
JUVENTUS
Szczesny; Gatti, Bonucci, Alex Sandro; Cuadrado, Locatelli¸ Fagioli¸ Rabiot, Miretti, Kostic; e Milik. T.: Massimiliano Allegri.
PSG
Donnarumma; Hakimi¸ Sergio Ramos, Marquinhos, Bernat (Nuno Mendes); Fabián Ruiz (Renato Sanches)¸ Verratti, Vitinha; Soler (Ekitiké), Messi, Mbappé. T.: Christophe Galtier.
*
Onde: Allianz Stadium, em Turim (Itália)
Quando: Às 17h, desta quarta-feira (2)
Árbitro: Carlos Del Cerro Grande
Assistentes: Diego Barbero Sevilla e Guadalupe Porras Ayuso
Cartões amarelos: Gatti (Juventus)
Gols: Mbappé, 13′ 1ºT, Bonucci, 39′ 1ºT, Nuno Mendes, 23′ 2ºT