O RB Leipzig informou, nesta quinta-feira, que Timo Werner lesionou o tornozelo e ficará afastado dos gramados pelo restante do ano. Com isso, o atacante alemão certamente perderá a Copa do Mundo do Catar, que será realizada a partir do dia 20 de novembro.
“Os exames de hoje em Leipzig mostraram que ele infelizmente rompeu o ligamento da sindesmose no tornozelo esquerdo e, portanto, ficará fora pelo resto de 2022”, publicou o time da Alemanha por meio de nota.
Werner se machucou na quarta-feira, após a goleada dos alemães sobre o Shakhtar Donetsk, por 4 a 0. A partida foi válida pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões e sacramentou a classificação do Leipzig às oitavas de final.
Após passagem frustrada pelo Chelsea, Timo Werner retornou ao Leipzig no início da temporada e, desde então, vem acumulando bons números. O atacante disputou 16 jogos, marcou nove gols e deu quatro assistências.
Com a boa fase, Werner seguiu como peça constante na seleção alemã comandada por Hans-Dieter Flick. Timo entrou em campo nas duas últimas partidas da equipe nacional, no fim de setembro, contra Hungria e Inglaterra, pela Liga das Nações.
A Alemanha estreia no Mundial do Catar na quarta-feira, 23 de novembro, às 10 horas (de Brasília), quando enfrenta o Japão. Espanha e Costa Rica também integram o grupo E da competição.